Mais Lidas

'Crime organizado no Carnaval é mais mito do que verdade', diz Wilson Witzel

Governador viajará para a Alemanha nesta terça-feira para agenda oficial

Por MH

Wilson Witzel acompanha desfile do Império Serrano da pista
Wilson Witzel acompanha desfile do Império Serrano da pista -

Rio - Depois de uma maratona de samba na Marquês de Sapucaí, o governador Wilson Witzel viajará para Berlim nesta terça-feira, onde cumprirá uma agenda oficial de três dias. Durante o segundo dia de desfiles das escolas pela Avenida, Witzel deu uma declaração polêmica ao portal UOL. O governador minimizou a atuação do jogo do bicho no espetáculo: "Crime organizado no Carnaval é mais mito do que verdade".

De olho em investimentos 

Segundo nota oficial do governo estadual, o objetivo da viagem à Alemanha é "atrair mais investimentos e aumentar o fluxo de turistas para o estado do Rio de Janeiro". A agenda inclui encontros com autoridades e dirigentes empresariais, apresentações e participação na maior feira de turismo do mundo.

O primeiro evento previsto é uma mesa-redonda organizada pela Confederação Alemã das Câmaras de Indústria e Comércio (DIHK), na Casa da Economia Alemã, que será realizada nesta quarta-feira. Após fazer uma exposição sobre o estado, Witzel responderá a perguntas dos empresários convidados.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia