Mais Lidas

Casal de mestre-sala e porta-bandeira da Ilha baila histórias de Jericoacoara

Neta de Martinho da Vila, a carioca se inspirou na história para a coreografia com seu par

Por GUSTAVO RIBEIRO

Casal de mestra-sala e porta-bandeira da União da Ilha do Governador
Casal de mestra-sala e porta-bandeira da União da Ilha do Governador -

Rio - A primeira porta-bandeira da União da Ilha, Dandara Ventapane, de 27 anos, representa a princesa encantada de Jericoacoara. Segundo o folclore, ela foi transformada em uma serpente de escamas de ouro, só com cabeça e pés de mulher. O mestre-sala é Phelipe Lemos. Inspirado em "O Cancioneiro", de José de Alencar, o casal baila as histórias emblemáticas de Jericoacoara.

Neta de Martinho da Vila, a carioca se inspirou na história para a coreografia com seu par. “A ideia é trazer o espírito forte do Ceará, um povo aguerrido, na nossa dança”. Dandara deu a luz ao seu primeiro filho, Dante, há apenas dois meses e meio, e, por isso, o bebê passou a ser seu companheiro fiel. “Ele me acompanha em todos os compromissos e irá comigo para a concentração da Sapucaí. Vou amamentá-lo antes de vestir a fantasia, e depois encontro ele novamente no fim”, contou.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários