Mais Lidas

Paraíso do Tuiuti promete fazer críticas sociais e políticas em seu desfile

'(A comissão) É basicamente o político pisando no povo', revela o artista circense Fábio Lacerda

Por PALOMA SAVEDRA

O artista circense e ator Fábio Lacerda, de 27 anos, representará o bode
O artista circense e ator Fábio Lacerda, de 27 anos, representará o bode -

Rio - Quinta agremiação a desfilar na madrugada desta terça-feira, a Paraíso do Tuiuti defenderá o enredo "O salvador da pátria" e levará à Sapucaí a história do Bode Ioiô, eleito vereador em 1922, em Fortaleza, no Ceará. A escola promete, assim como no ano passado, fazer críticas sociais e políticas na passagem pela Sapucaí.

A Comissão de Frente, assinada pelos coreógrafos Felipe Moreira e Élida Brum, terá três elementos principais: o bode, o povo e o poder.

O artista circense e ator Fábio Lacerda, de 27 anos, representará o bode. Para ele, todas as metáforas que a comissão e o samba trazem “são atuais” e representativas do cenário brasileiro.

“(A comissão) É basicamente o político pisando no povo, o povo elegendo o bode, que nasce do coração desse povo. Depois, ele (o animal) é deposto pelo poder”, descreve. “Acho que se lermos as metáforas isso é bem atual”, opina o artista.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários