Torcedores acompanham apuração na quadra do Salgueiro, no Andaraí - Rafael Nascimento/ Agência O DIA
Torcedores acompanham apuração na quadra do Salgueiro, no AndaraíRafael Nascimento/ Agência O DIA
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Desde as primeiras horas da tarde, dezenas de Salgueirenses lotam a quadra da vermelha e branca no Andaraí, Zona Norte do Rio, para acompanhar a apuração do Grupo Especial do Carnaval carioca.

Na rua Silva Teles, a metros da quadra do Salgueiro, a dona de casa Darlea Ângelo comemora mais um ano de vida. Com o tema do samba-enredo da escola de coração, a mulher conta que a escola fez o bom desfile e que vai levar o campeonato.

Nas primeiras notas de evolução, torcedores que estavam na quadra do Salgueiro não ficaram satisfeitos. Muitos reclamaram quando a escola recebeu de um dos jurados 9.8. O Salgueiro ficou com: 9.9, 9.8 e dois 10 no quesito.

Dona de casa Darlea Ângelo comemora aniversário na quadra do Salgueiro, durante apuração - REGINALDO PIMENTA

"Hoje é o meu aniversário e dia da apuração do desfile. Será o maior presente se o Salgueiro ganhar", brinca Darlea.

Salgueirense desde criança, a mulher lembra que Xangô — enredo do Salgueiro neste ano — "representa tudo para ela".

"A festa começou 12h e não tem hora para acabar. Se ganharmos, só Deus vai dizer a hora que vai terminar", disse a mulher.

Rio de Janeiro - RJ - 06/03/2019 - Apuraçao carnaval 2019 - Torcedores na quadra do Salgueiro - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia - Reginaldo Pimenta/Agência O Dia

Rio de Janeiro - RJ - 06/03/2019 - Apuraçao carnaval 2019 - Darlea Angelo, moradora da Tijuca, torcedora e vizinha da quadra do Salgueiro, comemora seus 55 anos com familia e amigos na rua da Escola. Rua Silva Teles, Tijuca, zona norte do Rio - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia - Reginaldo Pimenta

"Xangô vai fazer Justiça", diz mestre de bateria

Por meses, a escola do Andaraí se viu em um imbróglio na Justiça. É que a ex-presidente Regina Celi disputou o comando da escola com o atual presidente, o empresário André Vaz.

Por ordens do Supremo Tribunal de Justiça (STF), André Vaz foi aclamado como comandante da vermelha e branca.

Nesta quarta-feira, a poucos minutos de começar a apuração, Gustavo Oliveira, 27, mestre de bateria da escola disse que “hoje, Xangô fará justiça”.

“A vitória do Salgueiro será para lavar a honra de todos os salgueirenses que estavam tristes. Pegamos o comando da bateria em dezembro e acho que conseguimos fazer bonito. Ver a arquibancada do setor 1 gritando o nome da “furiosa”, não tem preço”, diz Gustavo que é o mestre de bateria mais novo do Grupo Especial.

“(O carnaval deste ano) foi muito corrido. Passamos por problemas e estamos trabalhando desde janeiro. Foi corrido, mas deu certo. Veio do jeito que queiramos”, comemora.

Você pode gostar
Comentários