Comissão da Mangueira  - Gustavo Ribeiro/ Agência O Dia
Comissão da Mangueira Gustavo Ribeiro/ Agência O Dia
Por GUSTAVO RIBEIRO

Rio - Grande Benemérito e ex-presidente da Mangueira, Álvaro Luiz Caetano, o Alvinho, está otimista para a apuração do Grupo Especial. Aguardando a apuração no sambódromo, ele disse que a agremiação considera ter feito um desfile perfeito e que cumpriu as exigências do público e dos julgadores.

"Nós consideramos o nosso desfile tecnicamente perfeito. Existem situações que a pessoa que está de fora fazem uma avaliação melhor. Mas nos quesitos que nós consideramos mais importantes para o desfile, a Mangueira acha que cumpriu corretamente as exigências do Carnaval", declarou.

"A expectativa é a melhor possível. A Mangueira tem certeza e convicção de que fez um grande espetáculo e apresentou um espetáculo maravilhoso para o júri e para o povo que estava presente. Mas cabeça de jurado a gente não sabe como funciona. Toda a família mangueirense está muito feliz com o espetáculo apresentado e com certeza aguardando um resultado que vai nos encher de orgulho e de alegria para fazermos a festa da vitória", acrescentou.

Alvinho comentou que apesar de as homenagens à vereadora Marielle Franco terem ganhado muita repercussão, os tributos feitos pela escola a outros homens e mulheres com importância para o Brasil também contribuem para o sucesso do desfile.

"As homenagens foram feitas para várias mulheres. Marielle talvez tenha tido maior destaque por ter sifo um evento que aconteceu recentemente. Foram feitas homenagens para Marias, Malês, Marielles e outras mais. Inclusive o samba falava nl nome de várias outras mulheres. Agora, Marielle é um evento do momento e tem uma repercussão maior. Mas tínhamos lá Dandara representada por Alcione, Zumbi representado por Nelson Sargento. Várias personalidades estavam presentes e colocaram o Carnaval da Mangueira no auge", ressaltou.

Você pode gostar
Comentários