Mais Lidas

Bloco das Poderosas inova para levar pessoas com deficiência auditiva

Foliões terão mochilas que vibram de acordo com as batidas do som

Por O Dia

Anitta no Bloco das Poderosas, edição 2018
Anitta no Bloco das Poderosas, edição 2018 -

Rio - Cinquenta pessoas com deficiência auditiva poderão curtir o Bloco das Poderosas, da cantora Anitta, no Rio de Janeiro e em São Paulo, de um jeito único, com mochilas que vibram de acordo com as batidas do som. A iniciativa é uma pareceria entre Anitta e a Skol. 

 “A Skol teve essa ideia e eu amei. Estou muito feliz de fazer parte. Esse é um jeito muito legal e inovador de mostrar a importância da inclusão dessas pessoas na festa mais inclusiva do país”, disse a cantora. 

Mas como pessoas com deficiência auditiva podem aproveitar ainda mais essa festa marcada por muitos sons e ritmos? Serão 50 mochilas especiais para que essas pessoas tenham uma experiência inesquecível.

Os equipamentos possuem uma tecnologia especial que emite ondas de vibração de acordo com as batidas do som. Assim, a pessoa consegue sentir a música pelo seu corpo. Com essa tecnologia, é possível trabalhar com três níveis de imersão: um mais superficial, sentido pela pele, outro mais profundo, que trabalha com a força e a pressão de cada música e atinge os músculos, e o último que transmite as vibrações pelos ossos até a orelha. E nada melhor do que aproveitá-los com o ritmo de Anitta.

O Bloco das Poderosas com a ação para pessoas com deficiência auditiva acontece no pós-Carnaval. Anitta desfila nas ruas do Rio de Janeiro no dia 9 de março, sábado, enquanto São Paulo recebe a cantora no dia 10.

“O Carnaval sempre foi considerado uma festa para todos, com muita diversidade. Mas como as pessoas com deficiência auditiva poderiam curtir essa festa da melhor forma? Para tornar a comemoração mais inclusiva, criamos ações com a participação dessas pessoas, quebrando qualquer tipo de preconceito ou paradigma. Nada melhor do que juntar o som da Anitta com as mochilas tecnológicas, e fazer todos curtirem”, afirmou Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de Skol.

Serviço: 

Bloco das Poderosas - RJ

Data: 9 de março (sábado)

Local: Concentração na Avenida Presidente Antônio Carlos, às 7h da manhã, em frente ao terminal Corte de Menezes, no Centro do Rio de Janeiro. Às 9h, o bloco segue pela Avenida Presidente Antônio Carlos até o Ministério da Fazenda

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários