Monobloco arrasta multidão na despedida do Carnaval no Rio - Luciano Belford/Agência O Dia
Monobloco arrasta multidão na despedida do Carnaval no RioLuciano Belford/Agência O Dia
Por *Larissa Amaral

Rio - Já com gostinho de "quero mais", o Monobloco desfilou na manhã deste domingo, no último dia de Carnaval, no Centro do Rio. Com a temática "Abram Alas para Elas", o famoso bloco vai homenagear o repertório de compositoras da música popular brasileira. De acordo com a Prefeitura, 500 mil pessoas era esperadas no "megabloco" na Avenida Presidente Antonio Carlos, no Centro.

A francesa Clementine Barbero, de 26 anos, está no Rio pela primeira vez. Ela vai morar na cidade por um ano e, em seu primeiro Carnaval, pode participar da folia como se fosse carioca da gema. "Estou curtindo muito a festa. Comprei minhas fantasias no Saara e uns amigos brasileiros me apresentaram os melhores blocos", explica.

E para provar que o Carnaval é democrático, o bloco recebeu Leonardo Castilho, de 37 anos, e sua esposa, Patrícia Lima, de 38. Para Leonardo, o Monobloco é o cortejo mais esperado de todos: "Aqui é o melhor porque eu tenho como ficar dentro do cordão de isolamento. Sempre passo dificuldade no Carnaval, mas se eu for pensar nisso, não vou a mais nenhum e esse é o meu favorito. Depois daqui, vou viajar direto para Arraial do Cabo e lá vou descansar".

Monobloco arrasta multidão na despedida do Carnaval no Rio -

E para Patrícia, voltar para rotina dos plantões como enfermeira, vai ser complicado depois de mais de 15 blocos durante o período. "Largo tudo para estar aqui. Eu estava de plantão nesse sábado e consegui minha folga hoje para vir. O Leonardo está um pouco febril, mas, mesmo assim, estamos aproveitando muito", afirma.

A estudante Jaqueline Alves, de 28 anos, escolheu o cortejo do Monobloco para fechar seu Carnaval com chave de ouro. "Esse é meu último bloco. Daqui, vou direto pra minha casa. Assim fico bem mais tranquila para voltar para minha rotina", conta.

* Estagiária, com supervisão de Gustavo Ribeiro

Você pode gostar
Comentários