Oficinas de percussão: há aulas de tamborim, caixa, repique, chocalho, cuíca, surdo de marcação e agogô - Ewerton
Oficinas de percussão: há aulas de tamborim, caixa, repique, chocalho, cuíca, surdo de marcação e agogôEwerton
Por O Dia

Rio - O Paraíso do Tuiuti retoma no próximo dia 27 de abril, a partir das 14h, as atividades da escolinha de percussão. O projeto é voltado para iniciantes que queiram aprender a tocar um instrumento de uma bateria de escola de samba. Há aulas de tamborim, caixa, repique, chocalho, cuíca, surdo de marcação e agogô.

As oficinas ocorrerão sempre aos sábados na quadra da escola de samba em São Cristóvão. Os interessados devem ser maiores de 16 anos. A taxa de inscrição é de R$ 20 (com direito a fazer aulas de dois instrumentos) e a mensalidade custa R$ 80.

“Nosso projeto, chamado do Tamborim Sensação, é um dos pioneiros no Rio de Janeiro. É um projeto que existe há mais de uma década e já formamos mais de cinco mil alunos. Quem acaba se destacando sai com a gente na bateria. Assim como pode ir tocar em outras agremiações", afirma Ricardinho, mestre de bateria do Tuiuti e diretor do projeto.

A quadra do Tuiuti fica no Campo de São Cristóvão 33, no bairro de São Cristóvão. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato através do telefone: (21) 97164-1908.

Você pode gostar
Comentários