Casal do Tuiuti começa a ensaiar para o Carnaval 2020 com novos reforços - Divulgação
Casal do Tuiuti começa a ensaiar para o Carnaval 2020 com novos reforçosDivulgação
Por O Dia
Rio - A busca pela nota máxima já começou para o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira do Paraíso do Tuiuti. Pelo terceiro ano consecutivo na azul e amarelo de São Cristóvão, Marlon Flôres e Danielle Nascimento iniciaram os ensaios rumo aos 40 pontos dos jurados. Desta vez, a dupla contará com novos reforços em busca do almejado objetivo: uma coreógrafa e um professor de Educação Física.

Os profissionais ajudarão tanto na preparação física quanto no aperfeiçoamento da dança do casal. Bacharel e licenciada em Dança e Educação Física, além de formação em ballet clássico, jazz, dança do ventre e contemporâneo, Marcia Frey será responsável pela parte coreográfica.

"Ganhei um presente que é ensaiar e coreografar a Danielle e o Marlon, um casal que já é uma joia preciosa e que eu já conhecia e acompanhava o trabalho com muita admiração. A proposta é aperfeiçoar a técnica da dança em casal, utilizando gestual e leveza com instrumentos de outras modalidades, mas focando na dança tradicional do casal, sem perder a essência. Vamos buscar a intensa troca de olhares, cortejos, finalizações, deslocamentos, o riscado, giros", disse Marcia, que também atuou como jurada do quesito Mestre-Sala e Porta-Bandeira da Série A de 2016 a 2019.

Os treinos de resistência para atravessar a Marquês de Sapucaí ficarão sob a responsabilidade do professor de Educação Física e coach, Luiz Chilano. A preparação contará com exercícios em academia e também na praia. Além da definição muscular, as atividades servirão de auxílio para as aulas coreográficas.

"Eles vão treinar todos os dias, 24 horas. Brincadeira (risos). Já fizemos todo um planejamento, separado por semanas. Vamos fazer um acompanhamento mês a mês e saber como está sendo a evolução deles. O foco é a força, resistência e garantir o gabarito deles na Avenida. Para isso, vamos fazer um mix de exercícios, com treinos mistos, para aguentar fantasia, ter um melhor equilíbrio. Marlon e a Dani vão flutuar na Avenida", garantiu Chilano.

'A Avenida é um arena'

O trabalho com os novos profissionais foi bem recebido por Danielle Nascimento e Marlon Flôres. A consagrada porta-bandeira afirmou que esse acompanhamento no pré-carnaval é muito importante para alcançar as desejadas notas 10.

"Agora com a diminuição do tempo de desfile, esse trabalho físico é fundamental. A Avenida é uma arena, os jurados são nossos rounds. O preparador vai trabalhar com a gente, principalmente, no intervalo entre um jurado e outro, que é o nosso tempo de "descanso". Precisamos ter uma musculatura fortalecida", contou Danielle.

Para Marlon, o trabalho coreográfico servirá para aprimorar ainda mais a própria dança: "Vai servir para me tornar um profissional mais completo. Eu sempre dei ênfase na velocidade, no meu riscado. A coreógrafa vai trazer a leveza, o balé. Isso vai me ajudar. É sempre bom ter um profissional formado, experiente conosco. Vamos todos trabalhar juntos", concluiu Marlon.

No ano que vem, o Paraíso do Tuiuti será a quarta escola a desfilar no domingo de Carnaval. Mesma posição de desfile que garantiu o vice-campeonato para a escola em 2018. O enredo da agremiação é “O Santo e o Rei: Encantarias de Sebastião”, do carnavalesco João Vitor Araújo.