Mais Lidas

Grande Rio escolhe samba para 2020

Festa em Caxias teve coroação de rainha e manifesto pela tolerância religiosa

Por O Dia

Rio - O samba-enredo que a Grande Rio vai levar para Avenida no Carnaval 2020 foi escolhido na madrugada de sábado para domingo em clima de muita festa. Na escola tricolor de Caxias, a noite teve ainda a coroação da atriz Paolla Oliveira como rainha de bateria da agremiação. Ela recebeu a coroa de Juliana Paes, que deixou o reinado alegando falta de agenda.

O enredo da Grande Rio faz homenagem a Joãozinho da Gomeia, pai de santo baiano que ficou conhecido internacionalmente por seus trabalhos espirituais em Caxias. Com a presença de líderes religiosos de diversos credos, como o babalaô Ivanir dos Santos, padre Bráulio Francisco e o pastor José Barbosa Jr., a escola preparou uma cerimônia inter-religiosa em que todos fizeram discursos a favor da liberdade de crença e do respeito a manifestações de fé de todos os credos.

No domingo, a Viradouro também escolheu o samba para o Carnaval 2020. O vencedor é dos compositores Dadinho, Fadico, Rildo Seixas, Manolo, Anderson Lemos, Carlinhos Fionda e Alves. O enredo homenageia as Ganhadeiras de Itapuã, um grupo musical que surgiu dos cantos, danças e crenças das lavadeiras do litoral baiano.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários