Devota de Iansã, Bethânia homenageia Mangueira em disco inédito

Álbum será lançado na sexta-feira

Por O Dia

Maria Bethânia
Maria Bethânia -
Rio - Devota de Iansã, também conhecida como Oyá ou Santa Bárbara, Maria Bethânia vai homenagear a escola de samba Estação Primeira de Mangueira com um CD inédito: "Mangueira - A Menina dos Meus Olhos", que sairá pela Biscoito Fino. 
Nesta quarta é comemorado o Dia de Iansã e o álbum será lançado na sexta-feira. Segundo a cantora, o CD é uma forma de retribuição da cantora à escola, que em 2016 foi campeã do Carnaval carioca com o enredo "Maria Bethânia - A Menina dos Olhos de Oyá".
Bethânia explica o que a levou a fazer a homenagem em forma de música. "Porque é o meu ofício. Meu orixá foi reverenciado através de mim. Ela, Iansã, era o enredo", disse a cantora.
" Mangueira - A Menina dos Meus Olhos" tem direção musical de Letieres Leite e conversa com os sambas feitos na Bahia e no Rio de Janeiro em nove músicas. Além do samba vencedor do Carnaval em 2016, o CD tem também clássicos de artistas como Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola e Assis Valente. 
 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários