Fairmont vai sediar prévia da Bienal de Veneza

A Marquês de Sapucaí é o local escolhido por galerista para anunciar os artistas e arquitetos escolhidos para a Bienal de Veneza.

Por O Dia

Camarote na Sapucaí
Camarote na Sapucaí -
Em todo mundo, as cidades conquistam as pessoas pelas suas belezas naturais, história, cultura e arquitetura. Algumas não têm o encanto natural do Rio de Janeiro, mas nos cativam pela arte, exuberância e funcionalidade de seus espaços. De tão impactantes, exibem esculturas que se confundem com projetos arquitetônicos e viram verdadeiros cartões postais.

Juntar artistas com essas características e arquitetos é uma tendência no mercado internacional, que vai ser apresentada em coletiva para a imprensa, no próximo domingo (23), às 15 horas, no Fairmont Hotel, em Copacabana, com a presença do artista visual e arquiteto brasileiro Edo Rocha e do arquiteto americano Neil Kerman. E também dos artistas do Gotham Innovation Greenhouse, entre outros.A coletiva será comandada pelo galerista Louis Ventura, da Saphira & Ventura Gallery, de Nova York. Após a apresentação, haverá coquetel de lançamento da exposição de trabalhos selecionados no Brasil para a Bienal.

E, na segunda-feira, na Marquês de Sapucaí, Louis Ventura recebe convidados VIPs no camarote + Brasil 2020, de Alexis de Vaulx, para o lançamento dos artistas e arquitetos brasileiros e americanos que foram selecionados para a Bienal. Lá, com a presença de alguns desses profissionais, haverá a projeção dos projetos inovadores e colaborativos que eles levarão para Veneza.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários