Caprichosos é campeã do Grupo de Acesso da Intendente Magalhães

Após dois anos sem desfilar, 'Fábrica de Músicos' conquista seu primeiro troféu. Com a vitória, escola volta a figurar no Grupo Especial da Intendente

Por RENAN SCHUINDT

Henrique Bianchi, diretor de Carnaval da escola, é um dos responsáveis pela retomada da agremiação. Expectativa é alcançar o título
Henrique Bianchi, diretor de Carnaval da escola, é um dos responsáveis pela retomada da agremiação. Expectativa é alcançar o título -
Rio - Uma das mais importantes agremiações do Rio, a Caprichosos de Pilares é a grande campeã do Grupo de Acesso da Intendente Magalhães no Carnaval 2020. Com a vitória, a Azul e Branco vai compor os desfiles do Grupo Especial no ano que vem, também realizado na Intendente.

"É uma sensação incrível. Não dá para descrever. Estamos de volta, com muita garra e união. Só tenho a agradecer a toda comunidade de Pilares. Dedico essa conquista ao meu avô", disse o presidente Carlos Leandro.

Conhecida como 'Fábrica de Músicos', a Caprichosos foi a última a desfilar no domingo de Carnaval (23). A última apresentação havia ocorrido em 2017, pela então Série B (terceira divisão). Naquele ano, a escola terminou em 11º lugar, sendo um das quatro rebaixadas. Por razões jurídicas, a Caprichosos não desfilou nos dois últimos anos, o que a colocaria no atual Grupo de Avaliação. Contudo, a escola ganhou o direito de desfilar no Grupo de Acesso este ano, junto a Liesb.
O desfile campeão, reeditou o enredo "Uruçumirim, paraíso tupinambá", de 1979. Além da Caprichosos, outras seis escolas estão entre as vencedoras: Leão de Nova Iguaçu, Diversidade, Independente da Praça da Bandeira, Abolição, Imperadores Rubro-Negros e Rosas de Ouro.
Vale ressaltar que este é o primeiro troféu da escola depois do momento conturbado em que passou. Em entrevista dada ao O DIA, o carnavalesco Henrique Bianchi, chegou a confirmar que todos os troféus foram levados da quadra por saqueadores.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários