Bloco da Anitta - Fernando Maia | Riotur
Bloco da AnittaFernando Maia | Riotur
Por Agência Brasil
Rio - O fim de semana pós-Carnaval voltou a reunir multidões nos blocos de rua do Rio de Janeiro. Sábado e domingo, os blocos tiveram a participação de cerca de 600 mil pessoas. O mais concorrido foi o Bloco da Anitta, que levou 370 mil foliões ao centro do Rio na manhã deste sábado (29).

Ao todo, 19 blocos oficiais saíram às ruas da cidade no sábado. O Quizomba, com 60 mil foliões na Lapa, e o Mulheres de Chico, com 15 mil no Leme, foram os outros dois que se destacaram em termos de público no pós-Carnaval.

Para este domingo (1º), data em que a cidade comemora 455 anos, estavam previstos 16 cortejos. Mesmo com o temporal que deixou a capital em estágio de alerta, 145 mil pessoas compareceram ao Monobloco, que tradicionalmente encerra o Carnaval oficial do Rio com multidões que já passaram de 500 mil em anos anteriores.

A programação do fim de semana pós-carnaval contou ainda com os desfiles das campeãs da Marquês de Sapucaí e da Intendente Magalhães, na virada de sábado para domingo. No Terreirão do Samba, Dilsinho e Leandro Sapucaí também se apresentaram.

Segundo a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), 61 mil pessoas foram ao Sambódromo assistir ao Desfile das Campeãs do Grupo Especial.

Balanço
Nesta segunda-feira (2), a prefeitura do Rio de Janeiro fará um balanço sobre o Carnaval de 2020, em uma entrevista coletiva da qual deverão participar o presidente da Riotur, Marcelo Alves, e o secretário de Eventos do município, Felipe Michel. A coletiva está prevista para às 10h.