Carnaval de 2021 ainda está em aberto - Cléber Mendes / Agência O DIA
Carnaval de 2021 ainda está em abertoCléber Mendes / Agência O DIA
Por RAI AQUINO
Rio - A presidente da Sebastiana, liga que reúne os maiores blocos de rua do Carnaval carioca, voltou a afirmar, nesta sexta-feira, que a entidade espera a descoberta de uma vacina contra o novo coronavírus para se decidir sobre os desfiles do ano que vem. Rita Fernandes, no entanto, deixa claro que a próxima folia da cidade não será como as anteriores.
"A gente sabe que não vai ter Carnaval como se espera, aquele Carnaval nos moldes do Carnaval em outra data. Provavelmente vai ser muito mais uma manifestação carnavalesca do que um Carnaval propriamente dito", afirmou, em entrevista ao DIA.
Publicidade
Na noite desta quinta-feira, a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) decidiu cancelar os desfiles das agremiações para fevereiro, data do Carnaval de 2021. A entidade voltará a se reunir para decidir sobre uma nova data ou o possível cancelamento dos festejos do próximo ano.
Publicidade
Já a Sebastiana já havia divulgado que não cogitava o desfile sem a vacina contra a covid-19. A liga não descarta não colocar os blocos na rua em 2021.
"O cancelamento definitivo vai acontecer quando a gente tiver mais certeza sobre as condições de saúde. Acho que até o fim do ano, a gente consegue ter uma decisão mais balizada em função das notícias de saúde", destaca Rita. "Chega um momento que vai ficar impossível de fazer Carnaval. Se até abril, maio, a gente não tiver nenhuma novidade, ai já começa a não ter mais sentido".
Publicidade
A presidente da Sebastiana enfatiza que espera mais do que a vacina para a possível realização do Carnaval do próximo ano.
"Só a partir do momento em que a população esteja vacinada e em condições de segurança de saúde será possível pensar nos desfiles. Antes disso, a gente não faz. A gente não tem como dar nenhuma data no momento. Vamos ter que acompanhar a evolução da vacina", reforça.