Blocos levaram milhões de foliões às ruas do Rio - Paulo Guereta / Parceiro / Agência O Dia
Blocos levaram milhões de foliões às ruas do RioPaulo Guereta / Parceiro / Agência O Dia
Por O Dia
A Riotur, juntamente com os representantes dos blocos de rua, decidiu que ano que vem não terá Carnaval de rua enquanto não houver vacina contra a covid-19.
Segundo o presidente da Riotur, Fabrício Villa Flor, sem vacina, não será possível realizar a festa. “O acontecimento do carnaval está diretamente ligado à chegada da vacina. Sem vacina não é possível termos carnaval de rua nem mesmo os desfiles das escolas de samba, como a Liesa já havia anunciado no mês passado.
Publicidade
Além da Riotur e dos representantes dos blocos, a reunião também contou com especialistas em saúde e segurança pública. "A opinião de todos os presentes foi unânime: sem vacina não é possível termos o carnaval nos moldes tradicionais, como conhecemos há décadas. A posição dos blocos foi muito responsável e eu os parabenizo por isso. Ainda estamos em meio a pandemia da Covid-19, portanto, nossa posição é: sem vacina, não é possível fazermos uma previsão para a realização do Carnaval Rio 2021. Chegando a vacina conseguiremos fazer o planejamento e falar em datas”, explicou Fabrício.