Carro retratou o presidente Lula no desfile da Acadêmicos de NiteróiAgência O Dia
Escola que homenageou Lula, Acadêmicos de Niterói é rebaixada para a Série Ouro
Estreante no Grupo Especial, agremiação conseguiu apenas duas notas 10 na apuração desta quarta-feira (18)
Rio — A Acadêmicos de Niterói, estreante no Grupo Especial, foi a escola rebaixada para a Série Ouro após receber apenas duas notas 10 dos jurados e encerrar a apuração desta quarta-feira (18) com 264.6 pontos. A agremiação levou para a Avenida a história de vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o enredo 'Do Alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil'.
A escola retratou, nas alegorias e fantasias, o nascimento e a infância de Lula no sertão de Pernambuco. Houve representações da Dona Lindu, mãe do presidente, interpretada pela atriz Dira Paes na avenida, e dos ex-presidentes Michel Temer, Dilma Rousseff e Jair Bolsonaro, além da trajetória do mandatário.
No penúltimo carro alegórico, o busto do presidente foi içado faltando apenas cinco minutos para entrar na Avenida. A escola já estava evoluindo quando os técnicos tentaram colocar a peça no lugar. O último carro também passou por problemas. A comissão de frente passou pelo último setor do Sambódromo com cerca de 45 minutos de desfile, que durou exatamente 79 minutos.
A apresentação foi alvo de críticas por ter escolhido Lula como o tema do enredo. O intérprete da agremiação, Emerson Dias, comentou sobre a repercussão ao DIA. "Falem mal ou falem bem, mas falem", disse momentos antes de entrar na Sapucaí, na noite de domningo (15).
Atraso na dispersão
A Imperatriz Leopoldinense, a segunda agremiação a se apresentar no domingo, alegou que a evolução do seu desfile foi prejudicada, devido a um atraso na dispersão da Acadêmicos de Niterói. A escola de Ramos informou que seus integrantes precisaram ficar parados por aproximadamente cinco minutos porque três carros alegóricos da Acadêmicos de Niterói estavam bloqueando a passagem no Sambódromo. A Liesa aceitou o recurso nesta quarta-feira (18).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.