Eduardo Paes e Caetano Velosoreprodução

Por O Dia
Rio - Há 10 anos, o cantor Caetano Veloso resolveu estacionar o carro no Leblon e acabou virando notícia. Na época, os internautas brincaram sobre o teor da informação e, rapidamente, o cantor virou meme. Nesta quarta-feira, o prefeito Eduardo Paes respondeu um internauta que sugeriu que fosse feita uma estátua do artista no local. 
Publicidade
"Ô, Eduardo Paes tem que colocar uma estátua, um monumento ou ao menos uma placa na vaga do Leblon onde o Caetano Veloso estacionou dez anos atrás. Garanto que vai virar atração turística", sugeriu um internauta através do Twitter. 
O Prefeito, então, entrou na brincadeira e respondeu de forma irônica: "Né? Fato relevante e extraordinário como esse merece estátua. Avaliando aqui". 
Publicidade

Entenda o caso
Publicidade
Para quem não se lembra, um flagra feito por um paparazzi mostrava Caetano Veloso estacionando o carro no bairro carioca. A manchete "Caetano Veloso estaciona carro no Leblon" virou motivo de piada na internet por conta da banalidade do ato. Todos os anos, os internautas lembram essa data fazendo mais piadas.
Este ano, o próprio Caetano fez uma brincadeira com este momento histórico. "10 anos de um 'momento histórico', uma década que estacionei o carro no Leblon! A matéria foi publicada por um site de notícias em 2011 e se tornou um meme lembrado anualmente, após viralizar pelo título curioso: 'Caetano estaciona carro no Leblon.", escreveu o cantor na legenda de um vídeo do Porta dos Fundos que compartilhou para comemorar a data.