Tony RamosManoella / TV Globo

Rio - Tony Ramos, de 75 anos, falou pela primeira vez sobre o seu estado de saúde, após receber alta do hospital, em entrevista ao "Fantástico", da TV Globo, que vai ao ar neste domingo (26). O ator retornou para casa na sexta-feira (24), depois de passar por duas cirurgias para drenar sangramentos entre o cérebro e o crânio. "Eu sempre valorizei a vida e agora, depois do que aconteceu, valorizo muito mais", disse. 
Tony foi internado na quinta (16), no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio, após se sentir mal e cancelar gravações. Naquele mesmo dia, passou por procedimento cirúrgico para drenar um hematoma subdural, um tipo de sangramento entre o cérebro e o crânio. No domingo (19), ele voltou para a mesa de cirurgia devido à formação de novos hematomas intracranianos. O artista já havia deixado o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) desde a última quarta-feira (22), e estava em processo de reabilitação com fisioterapia.
Vale lembrar que este ano, o ator celebrou 60 anos de carreira, dos quais 46 anos foram na TV Globo. Seu trabalho mais recente foi na novela "Terra e Paixão", com o personagem Antônio La Selva.