Silvio SantosReprodução / X
Silvio Santos teve infecção recente por H1N1 e estado de saúde escondido por assessoria
Apresentador morreu na madrugada deste sábado (17) por uma broncopneumonia
Rio - Aos 93 anos, Silvio Santos precisou ser internado para tratar um quadro de infecção por H1N1 há um mês. Em 17 de julho, o apresentador deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, onde ficou por três dias. Em 1º de agosto, ele foi encaminhado novamente para a unidade de saúde para exames complementares, onde ficou até falecer, na madrugada deste sábado (17), por uma broncopneumonia.
Durante a segunda internação, a assessoria de imprensa do SBT revelou apenas que o apresentador estava na unidade de saúde para realizar exames de imagem. Sempre que questionada, afirmava que Silvio Santos estava bem.
Tiago Abravanel, neto do apresentador, chegou a falar sobre o estado de saúde do avô e descreveu o momento como "delicado". Logo após a internação, surgiram boatos de que o quadro de Silvio Santos era preocupante e a assessoria negou novamente.
"Ao contrário do que está sendo especulado na imprensa, o comunicador Silvio Santos não se encontra em estado crítico de saúde. Silvio Santos segue no hospital apenas para cuidados médicos necessários, sendo medicado para sua pronta recuperação", dizia a nota.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.