Preta Gil recebe alta após quase dois meses internada Reprodução / X
Preta Gil recebe alta após quase dois meses de internação
Cantora estava hospitalizada para recuperação de cirurgia feita em dezembro
Rio - Preta Gil, de 50 anos, recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta terça-feira (11). A notícia foi confirmada ao Dia pela assessoria da cantora. A filha de Gilberto Gil passou por um extenso procedimento cirúrgico no final do ano passado para retirada de tumores.
Ivete Sangalo divulgou um vídeo de Preta Gil emocionada agradecendo a equipe que cuidou dela neste período. "Deus, meu coração é só gratidão! Ela é filha de Deus perfeito! Ela é força e coragem e todo amor do mundo. Viva você, minha Preta Gil!!! Meu coração é só alegria".
Gominho, amigo da artista, compartilhou nas redes sociais fotos da cantora deixando o hospital. O apresentador largou o emprego na rádio "Sua Salvador FM", na Bahia, para cuidar da cantora durante mais uma fase do tratamento.
Luta contra o câncer
Preta Gil foi diagnosticada com um tumor no intestino em janeiro de 2023, mas anunciou a remissão da doença no final do mesmo ano. Contudo, em agosto de 2024, exames de monitoramento revelaram o retorno do câncer, com dois tumores nos linfonodos, um nódulo no ureter e metástase no peritônio. A cirurgia realizada em dezembro foi um procedimento extenso para a retirada dessas novos tumores, começando às 6h do dia 19 e terminando às 3h do dia 20.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.