Valentina Bulc - FOTOS Crédito Vinicius Mochizuki
Valentina BulcFOTOS Crédito Vinicius Mochizuki
Por BRUNNA CONDINI

Rio - Intérprete da sensual Eloá, uma participação especial na recém-terminada 'O Outro Lado do Paraíso', Valentina Bulc conta que cenas mais ousadas não são uma questão para ela. A personagem era bem diferente de sua Belinha em 'Malhação Pro Dia Nascer Feliz', que marcou sua estreia na TV.

"Entrei na novela sabendo que teriam essas cenas. Acho que o mais importante pra não fazer a situação ficar estranha é conversar com seu parceiro de cena. E foi exatamente isso que eu e o Bruno (Montaleone) fizemos", conta a atriz. "A partir do momento que você conversa, deixa de ser difícil. Acaba sendo como qualquer outra cena. Faz parte, é o trabalho".

A loura de olhos verdes tem apenas 18 anos, mas sabe bem o que quer: trabalhar muito. Depois da novela, ela já fez uma participação em 'Os Suburbanos', ao lado de Rodrigo Sant'Anna.

"A minha personagem não era a engraçada, na verdade, era a que quebrava com tudo aquilo. Era rebelde, sempre emburrada, a que não quer nada com nada. Então, eu fugia um pouco do humor que o resto dos atores tinham", diz.

Mas Valentina revela um desejo que nasceu depois da participação na série. "Tenho muita vontade de fazer clown. Todo mundo acha que é fácil ser palhaço, mas é difícil pra caramba. Estou juntando coragem pra fazer. É um desafio. Tenho que estar preparada, mas quero muito".

CURTA

Além disso, Valentina vai se aventurar em uma criação própria. Ela e o namorado, Tiago Marques, que estão juntos há pouco mais de um ano ("É meu primeiro namorado, estou muito apaixonada", diz), vão fazer um curta.

"Nós escrevemos. E é sobre um relacionamento abusivo entre um casal que será interpretado por nós", antecipa. "Queremos abordar esse assunto. Falar do assédio verbal, psicológico e sexual. Vamos gravar semana que vem. Estamos muito animados. Quem vai dirigir é um amigo nosso, Vitor Cassini. Gosto muito desse cunho social. Acho que a gente tem que usar a arte para falar sobre o que acontece na sociedade para tentar transformar".

FEMINISMO

Consciente e envolvida com os temas que a tocam, a atriz fala sobre a importância do feminismo. "O machismo não está só no feminicídio, na cultura do estupro, em você menosprezar alguém, única e exclusivamente por causa do gênero. Ele está também nas pequenas coisas, está na forma como você vai ver uma mulher solteira que sai pra night. Está até quando você vai registrar o seu filho no cartório, e o sobrenome do marido é o último, ponto. Está na forma como você vê mulheres, e você fala que todas nasceram com instinto maternal e que elas têm que ser mães e que é o destino delas. Não, não é", diz.

E a atriz conclui: "Sou muito de que isso é uma construção social e que pra gente desconstruir vai demorar, mas isso não pode desanimar a gente. Eu me considero feminista, mas estou em constante aprendizado, em constante desconstrução. O feminismo é sobre você querer equidade de direitos, de oportunidades".

*Colaborou a estagiária Fernanda Carvalho

Você pode gostar
Comentários