Ensaio D Mulher - Atriz Gabriela Moreyra, que estará na próxima novela das 21h,
Ensaio D Mulher - Atriz Gabriela Moreyra, que estará na próxima novela das 21h, "Segundo Sol". Rj, 07 de maio.Marcio Mercante / Agencia O Dia
Por BRUNNA CONDINI

Rio - As páginas desta edição foram iluminadas por uma tendência que inspira leveza, elegância e está sempre presente: o all white ou branco total. E sim, no outono-inverno. A ideia é sair dos tons mais opacos e terra que ganham força nesta temporada e energizar. Mas se você não curte o monocromático, ainda é possível vestir-se iluminando: aposte no branco dominante na composição ou escolha a cor em peças de destaque.

Nossa convidada, a atriz Gabriela Moreyra, que embarca segunda-feira na trama de 'Segundo Sol', como Renatinha, arrasou vestida de luz. "Uso muito. Aliás, branco, preto, azul, verde e amarelo são minhas cores preferidas. Mas as peças brancas ganham meu coração. Me traz um frescor, sabe?"

Sabemos, Gabriela. E é frescor mesmo que vemos na atriz, tanto através das lentes de Marcio Mercante como na entrevista que segue. A carioca combina com brilho e manhã. É solar, simpática e bem-humorada. A cara da proposta.

"É o primeiro ensaio que faço assim. Os looks eram todos tão lindos, mas acho que a calça com o blazer foi o que mais amei", revela Gabi, que começou a carreira como modelo.

Não à toa, consegue definir que atitude o tema evoca. "Acho que, para usar branco total, a mulher pode estar no clima que quiser. Mas no meu caso, usaria um look assim pra levantar meu astral e acentuar meu poder feminino. Me sinto poderosa de branco".

Novela na Globo

Aos 30 anos, Gabriela já contabiliza metade disso de carreira. "Danço desde os 3 anos por causa de minha mãe. A Escola de Dança Valeria Moreyra tem 43 anos de história. Mas iniciei a carreira como atriz mesmo aos 15, quando o trabalho engrenou e levei mais a sério a profissão", recorda.

A primeira novela, na Record, pintou aos 17 anos, 'Bicho do Mato' (2006). De lá para cá, foram 12 anos na emissora e oito produções. Inclusive sua primeira protagonista, em 'Escrava Mãe'(2016). "Esse trabalho foi muito importante. Acredito que tudo tem um tempo. Minha saída da Record foi natural, como se aquele ciclo tivesse se encerrado. Queria poder experimentar outras coisas e me senti fechando com chave de ouro".

Fechou e já abriu um novo e promissor. Ela conta que o convite para a trama das 21h na Globo, sua primeira por lá, veio depois de um teste.

"Na verdade, era pra outra personagem, achei que não ia rolar, pois já tinha tido a negativa. Depois de dois meses, a Vanessa Veiga (produtora de elenco) me ligou convidando pra fazer a Renatinha. E eu fiquei muito, muito feliz, né?"

A personagem é uma mulher doce, cozinheira de mão cheia, que vive em uma república de artistas, onde todas as tarefas são compartilhadas. "Ela tem um filho chamado Tupã (Ygor Marçal), e a criação dele também é compartilhada pelos moradores, uma grande família, um filho de todos. Mas a pergunta é: Quem é o pai? Amo cozinhar como ela e também sou extrovertida como Renatinha". E garante. "Cozinho mesmo e minha especialidade são as massas".

Entregue à nova fase, ela aproveita para esclarecer sua posição sobre a polêmica em torno da escalação de atores negros em 'Segundo Sol'. "Toda crítica é bem-vinda, é o povo dizendo como quer ver o Brasil. Acho fundamental. Queremos e precisamos de representatividade. É de extrema importância", diz.

 

Você pode gostar
Comentários