CADERNO D - Ensaios de corte de cabelos no Estúdio do Jornal O Dia. Na foto Yara Brito, 37 anos. Foto: Daniel Castelo Branco - Daniel Castelo Branco
CADERNO D - Ensaios de corte de cabelos no Estúdio do Jornal O Dia. Na foto Yara Brito, 37 anos. Foto: Daniel Castelo BrancoDaniel Castelo Branco
Por Brunna Condinni

Rio - Os cortes long bob e pixie cut foram as promessas cumpridas de tendência do verão. E ainda se destacam entre os mais pedidos neste início de inverno no cardápio dos salões.

Os cabelos mais curtos são práticos, modernos, e oferecem muitas variações, de acordo com cada tipo de rosto. Cristiano Peres é hair stylist há 21 anos e atua na rede Walter's Coiffeur há 15. E esclarece que o pixie cut, por exemplo, é um curto que mostra mais o rosto e realça os traços.

"Ele pode ser usado por mulheres de todas as idades. No entanto, por não ser tão comum, sugiro ser usado por aquelas que curtam o estilo e coloquem sua personalidade", aconselha.

E Cristiano continua: "Esse corte é indicado para os formatos de rosto triangular ou oval, mas também é possível adaptá-lo para rostos com formato mais redondo. O corte bem desfiado é indicado para quem tem fios muito volumosos, pois retira o volume e confere leveza, que é essencial para evitar um aspecto envelhecido. Para finalizar, indico usar uma pomada capilar seca".

A assistente administrativa Yara Brito, 37 anos, conta que escolhe os mais curtos desde a adolescência, mas diz que foi a primeira vez que um profissional acertou um 'pixie' nela.

"Cristiano arrasou. Há pouco tempo tentei, mas não curti o resultado. Agora amei, ficou incrível. Preciso de um cabelo moderno e prático. Que possa lavar e sair", explica. E Yara acrescenta: "A mulher que faz esse corte é despojada, mas se liga em estilo. Aconselho buscar um profissional que saiba a técnica para realizá-lo, porque parece fácil, mas não é. Estou apaixonada pelo meu cabelo".

O NOVO CURTO

Segundo o especialista, o comprimento do cabelo pode refletir a personalidade da mulher e um desejo de transformação. Mas muitas querem fazer a mudança, sem que seja algo radical, como é o caso da vendedora Nathalia Vilhena, 21 anos, que aderiu ao long bob pela primeira vez.

"Achei leve, moderno. Renova a vibe. Antes, meu cabelo estava o dobro deste tamanho. Acho que é um corte pra quem quer investir no mais curto, mas ajuda na adaptação, porque ele é mais comprido na frente e mais curto atrás. Tem uma leveza e não é nada radical", detalha.

Nathalia completa: "A mulher que usa o 'long' quer arriscar, mas ainda quer olhar no espelho e se reconhecer".

VERSÁTIL

Cristiano Peres concorda com a vendedora e acrescenta: "O long bob é um dos cortes mais populares e versáteis. Neste estilo, os fios ficam na altura dos ombros e têm a base reta".

"Pode ser utilizado de diferentes formas: liso, cacheado ou ondulado. É indicado para todos os formatos de rosto. Para estilizar, basta usar secador e babyliss para fazer as ondas. Ou os antigos rolinhos. Utilize cera seca ou spray para segurar as ondas por mais tempo. É um novo curto", finaliza.

 

Você pode gostar
Comentários