Renata Cantanhede ensina suas técnicas em curso: agenda lotada - Divulgação
Renata Cantanhede ensina suas técnicas em curso: agenda lotadaDivulgação
Por FABIA OLIVEIRA

Rio - Nascida no Maranhão, Renata Cantanhede, de 31 anos, se considera uma vencedora. A designer de unhas que teve uma infância simples mora desde 2007 na Espanha, onde ganha a vida ministrando cursos. Renata está no Brasil até agosto ensinando suas técnicas. Detalhe: com agenda lotada.

"Me tornei designer de unha por curiosidade. No meu primeiro curso, a professora me falou que eu tinha o dom, então decidi embarcar nessa aventura", rememora.

A ida para a Europa aconteceu depois que ela se separou do marido: "Decidi mudar de vida e para mim era de suma importância morar no Exterior. Então, peguei uma mochila e arrisquei".

Renata conta as diferenças entre as mulheres europeias e brasileiras no quesito unhas: "As espanholas são clássicas. Elas não têm a educação de retirar cutícula. Gostam de coisas básicas e elegantes. As latinas são ousadas e arriscam mais", explica.

Para Renata, as unhas em acrílico ou gel e decoradas com finos traços em gel painting sempre serão tendência no mercado. "O que será viral no Brasil é a técnica de plastilina 3D", aposta.

Você pode gostar
Comentários