Capa do livro 'O que Dizem Seus Olhos'  - Divulgação
Capa do livro 'O que Dizem Seus Olhos' Divulgação
Por O Dia

Rio - O livro 'O que Dizem Seus Olhos' conta a história de Francesca, que é filha de uma cozinheira imigrante e totalmente independente, fora dos padrões das mulheres argentinas da década de 1960. A jovem, que sonha em ser jornalista, vê sua vida mudar ao se apaixonar por Aldo, filho dos patrões de sua mãe e que está prestes a se casar com uma mulher da sua classe social.

Mesmo afirmando que a ama, Aldo não enfrenta sua mãe para se casar com Francesca e sugere que sejam amantes. Desiludida e achando que nunca mais vai amar ninguém, ela resolve aceitar um emprego em Genebra, na Suíça. Em pouco tempo, ela é transferida para a Arábia Saudita, um país com uma cultura e política totalmente oposta a sua. Admirada com as belezas do lugar onde vai morar, Francesca não imagina que seu futuro amor a espera. É então que ela conhece o príncipe Kamal, que a conquista e faz promessas de casamento, mesmo os dois sendo de culturas totalmente diferentes ele muçulmano e ela católica. Devido a problemas familiares e ao sequestro de sua amada, Kamal se vê obrigado a mandá-la de volta a seu país. Novamente triste por conta de sua desilusão amorosa, Francesca tenta retomar a vida, mas não consegue esquecer seu amado. Louco por ficar longe da mulher que ama, Kamal abre mão de seu reino e vai atrás de Francesca.

O romance, escrito por Florencia Bonelli e traduzido por Sandra Martha Dolinsky, é prato cheio para quem gosta de histórias surpreendentes e com finais felizes. São 368 páginas de muita aventura, cultura do Oriente Médio e amor (Ed. Planeta, R$ 49,90).

*Colaborou Karina Fernandes 

Você pode gostar
Comentários