Bolo do Ateliê Bruna Fritsch e kit personalizado da Lisoca Festas em mesversário de 2 meses - coluna Aventuras Maternas - Divulgação
Bolo do Ateliê Bruna Fritsch e kit personalizado da Lisoca Festas em mesversário de 2 meses - coluna Aventuras MaternasDivulgação
Por *Aventuras Maternas

Rio - Depois que o bebê nasce, surge também a vontade de festejar cada mês de desenvolvimento com saúde ao longo do primeiro ano. A comemoração já conhecida como mesversário é também uma oportunidade para apresentar o recém-chegado. "É uma forma de registrar o crescimento da criança e mostrar para ela todo carinho de seus familiares", conta Lisa Alonso, decoradora da Lisoca Festas, que cria kits temáticos com bandeirolas e itens de papelaria para colocar sobre bolos e doces.

O bolo é o item principal destas comemorações. Sejam personalizados como os feitos pelo Ateliê Bruna Fritsch, ou number cakes, no formato do número do mês comemorado, como é a sugestão da chef Paula Judice. Ou com ingredientes especiais, como é a escolha da doceira Carolina Sales, que aproveitou sua especialidade para o 'parabéns' mensal de seu filho Rafael. "Como ele tinha refluxo, adaptei os bolos das comemorações, de diversas maneiras. Tirei derivados de leite e glúten pra me ajudar na fase pós-gravidez", conta Carolina, que para o mesversário mais recente, o de 9 meses, criou um bolo usando apenas frutas para adoçar e dar sabor, já que o bebê provaria uma fatia pela primeira vez.

Outra forma de registrar o crescimento do bebê é o acompanhamento fotográfico, que pode ser iniciado com o Newborn, por volta dos sete a 12 dias de vida. "A partir do primeiro ensaio, registramos o crescimento da criança a cada três meses até ela completar um ano. O bacana é observar os momentos do desenvolvimento, sentando, engatinhando, começando a andar. É legal também fazer o Smash the Cake, próximo ao primeiro aniversário. Assim, é possível usar as fotos para fazer os brindes da festa", conta a fotógrafa Adriana Maciel.

É importante lembrar que essas sessões de fotos, nos primeiros meses, devem ter entre 1h/1h30, respeitando as necessidades e limitações do bebê. Do terceiro mês em diante, 30 a 50 minutos. "A família deve participar. Oriento que, a cada mês, tragam um membro da família diferente. Dia das mães com as avós, bisas e madrinhas; mês dos pais com avôs, bisos e padrinhos", conclui Shalimar Winkler, fotógrafa.

Você pode gostar
Comentários