A atriz Maria Joana acima, sozinha e com o doutor Claudio Ambrósio (esquerda), com quem vem fazendo tratamento hormonal - Anderson Borde/AgNews
A atriz Maria Joana acima, sozinha e com o doutor Claudio Ambrósio (esquerda), com quem vem fazendo tratamento hormonalAnderson Borde/AgNews
Por RODRIGO TEIXEIRA | rodrigo.teixeira@odia.com.br

Rio - A bela atriz Maria Joana é fã de tratamentos estéticos. Ela, que em 2017 venceu o quadro 'Dança dos Famosos', do Faustão, que bomba no Instagram com mais de um milhão de seguidores, e atualmente está no ar no quadro 'Super Chef', do progamia 'Mais Você', da Rede Globo, está apostando no chip hormonal - também chamado de "chip da beleza" e "chip fashion". Joana fez o implante com o médico das celebridades, dr. Cláudio Ambrósio, no consultório do profissional, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Maria Joana recorreu ao endocrinologista Dr. Claudio Ambrósio, por causa dos incômodos da tensão pré menstrual (TPM), como a retenção de líquidos. A atriz, que adora novidades na área médica e estética, não descuida dos cuidados com o corpo. "Eu aposto na medicina preventiva. Quanto mais cedo você começar a se cuidar, melhor. Ainda mais no meu caso, já que trabalho com o corpo. E se tem algo que me incomoda, busco a ajuda de um profissional", explica Maria.

O endocrinologista Claudio Ambrósio afirma que o implante hormonal atua gradativamente no organismo durante seis meses. E pode ser usado para atenuar os sintomas da TPM. Como efeito colateral, ele elimina a retenção de líquidos, atua no controle do peso, na definição de músculos, atenua a celulite e dá um 'up' na libido feminina e também pode ser usado como contraceptivo.

"O ser humano não pode mudar a genética, mas pode ajustar o seu metabolismo", afirma Ambrósio, que através da bioimpedância, exame e consulta clínica, traça um perfil de tratamento para cada paciente. Ele explica que cada ser humano possui suas diferenças e similaridades no funcionamento do organismo. "Este tratamento pode abranger obesidade, controle hormonal, ajuda o paciente a estabelecer e manter um estilo de vida saudável e ter um corpo mais curvilíneo, no caso das mulheres", finaliza o médico.

Você pode gostar
Comentários