Clariza Rosa, sócia da agência de modelos Jacaré Moda, no Rio - Camila Nagem
Clariza Rosa, sócia da agência de modelos Jacaré Moda, no RioCamila Nagem
Por BRUNNA CONDINI

Rio - Em seus cinco anos de existência, a Self , marca de Karen Richa, tem buscado inspirar outras mulheres. E foi pensando nisso que a grife carioca uniu empreendedoras de diferentes áreas que estão fazendo a diferença no mercado: Fernanda Pereira, Fundadora do blog Apezinho; Ana Bringhenti, professora de yoga; Mariana Carvalho, educadora do Espaço Cria; e Clariza Rosa, sócia da Jacaré Moda, uma agência de modelos exclusiva para moradores de favelas e periferias do Rio.

"Acreditamos numa rede colaborativa de apoio mútuo entre mulheres que tenham projetos desenvolvidos a partir de seus processos pessoais de autoconhecimento. A Self fala disso: se conhecer por dentro para ser quem você quiser ser", diz Karen Richa, criadora da marca.

REDE DE APOIO

A empresária explica como funciona esse suporte na prática.

"Através das roupas da Self pedimos para cada uma montar uma produção de acordo com seus estilos pessoais, expondo suas personalidades. Afinal, somos uma marca que não tem pretensão de impor tendências", esclarece.

"Pretendemos comunicar nas mídias o projeto de cada uma delas fortalecendo a nossa rede e divulgando projetos liderados por mulheres fortes que acreditamos fazer a diferença no mundo. Com a intenção de inspirar, encorajar, aflorar, outras mulheres a vibrarem junto neste movimento".

Segundo Karen, a ideia da ação de trazer amigas mulheres empreendedoras para o projeto, fortalece a união feminina na área.

"O mercado ainda é muito machista. Felizmente as mulheres estão por toda parte, ganhando cada vez mais espaço em diversas áreas. Nesse trabalho, nós focamos em moda, educação, yoga e mercado imobiliário", conclui.

Você pode gostar
Comentários