Renata Carvalho, realizadora da festa Discothèque  - Eduardo Llerena
Renata Carvalho, realizadora da festa Discothèque Eduardo Llerena
Por O Dia

Rio - A festa Discothèque acontece hoje, a partir das 22h, no Espaço ExC, dentro do Jockey Club, no Jardim Botânico, e pretende reinventar a era da disco music no Rio, quarenta anos depois de virar febre nas pistas do mundo.

A realização é uma iniciativa da relações públicas Renata Carvalho.

"Queremos uma festa descolada, bem misturada, sem qualquer preconceito. O Rio e o Brasil estão dominados por um baixo astral que a gente precisa contornar. Vamos celebrar a vida, dançar como se não houvesse amanhã, resgatar o espírito festivo da nossa cidade", convoca a relações públicas, que realiza a

Discothèque em parceria com o empresário Curuja, um dos donos do Espaço ExC.

Segundo a realizadora, a proposta é proporcionar uma nova experiência ao público, através de uma atmosfera criada por um time de DJs de peso, que vai revisitar os ritmos da era disco com uma roupagem totalmente contemporânea.

"Faremos a primeira edição no Rio e depois seguiremos para outras capitais brasileiras. Temos um time de DJs muito bacana, que inclui o Amândio da Hora, em atividade há 50 anos. Vai ser um luxo ouvi-lo", conta.

"Tivemos essa ideia por causa dos revivals que estão acontecendo da era disco em Nova York e Los Angeles. Também fiquei muito impressionada com um documentário sobre o Studio 54 que vi com o DJ Zé Pedro".

Você pode gostar
Comentários