Feira O Mercado reúne mais de 40 marcas de moda, design e decoração  - Ana Bretas/Divulgação
Feira O Mercado reúne mais de 40 marcas de moda, design e decoração Ana Bretas/Divulgação
Por * Fernanda Soares

Rio - Comemorando sua 50ª edição, o Mercado, evento motivado pelo impulsionamento do comércio criativo, acontece hoje e domingo, das 13h às 20h. E de casa nova: quem dá espaço para os expositores é o prédio do IAB RJ, no Beco do Pinheiro 10, Flamengo. A feira vai unir mais de 40 marcas, que promove um encontro de moda, design, decoração, craft, música e gastronomia em um único ambiente. A entrada é franca

"Buscamos sempre impulsionar o mercado da moda e da arte autoral, focado em pequenos produtores, designers, artistas e estilistas independentes. Incentivamos a qualidade de vida, o fazer artesanal e a preocupação no menor impacto possível ao meio ambiente. Aqui o cliente se sente parte do processo tendo contato direto com quem cria, o produtor. O evento tem crescido tanto na cidade, que várias marcas de fora do Rio estão participando. Isso mostra que estamos no caminho certo", avalia Clarissa Muniz, organizadora do evento.

Proposta

O Mercado foca na ideia de maximizar o pequeno produtor, com base no comércio justo e criativo. O evento surgiu a partir da ideia de melhorar e diferenciar os bazares na Zona Sul e na Lapa, onde Clarissa e Jéssica expunham seus trabalhos, dando uma nova pegada, que pudesse mostrar melhor o processo dos trabalhos e, assim, ter a cara de quem realmente faz.

A edição vai ganhar novas propostas, dando espaço para oficinas de artesanato e para tatuagem e cortes de cabelo rápidos.

*Estagiária sob supervisão de Paulo Ricardo Moreira

Você pode gostar
Comentários