Troca de bebês vai ao ar amanhã

Em 'Por Amor', da Globo, Helena (Regina Duarte) substitui o neto pelo filho

Por O Dia

Eduarda (Gabriela Duarte) com o bebê recém-nascido
Eduarda (Gabriela Duarte) com o bebê recém-nascido -

Amanhã, em 'Por Amor', exibida no 'Vale a Pena de Novo', da Globo, vai ao ar a antológica cena em que Helena (Regina Duarte) substitui o filho recém-nascido pelo neto natimorto. Tudo para poupar a filha, Maria Eduarda (Gabriela Duarte), da dor de saber que o filho nasceu sem vida. "O gesto de amor dela foi sempre polêmico em todas as exibições. Houve quem fosse contra, sim, mas acho que a reação a favor foi mais forte", atesta Regina, em recente entrevista ao DIA.

Antonio Fagundes, que interpretou o personagem Atílio, pai do bebê de Helena, conta como esta cena mexeu, e ainda mexe muito com o público, e carrega todo o conflito até o fim. "Foi difícil de fazer porque a gente tinha que descobrir o tom exato daquilo, ao mesmo tempo em que lançava o problema da novela, explicando, de certa forma, o nome da trama: 'Por Amor'", conta o ator.

A troca dos bebês acontece com a ajuda do médico César (Marcelo Serrado). Helena diz a todos que o seu filho não resistiu e, sem saber, Eduarda passa a cuidar do irmão como filho, e lhe dá o nome de Marcelo Junior.

É neste momento que os dias são mais dramáticos para César, que vive um transtorno pessoal por causa da culpa que carrega, e Helena, que se vê obrigada, inclusive, a amamentar a criança, já que Eduarda não tem leite suficiente.

 

Galeria de Fotos

Eduarda (Gabriela Duarte) com o bebê recém-nascido Globo/Divulgação
No alto, Helena (Regina Duarte) com o filho recém-nascido. Ela coloca o bebê no lugar do neto natimorto, filho de Eduarda (Gabriela Duarte) Globo/Divulgação

Comentários