Lyris (Deborah Evelyn)  - Globo/João Miguel Júnior
Lyris (Deborah Evelyn) Globo/João Miguel Júnior
Por Gabriel Sobreira

"Sinta-se poderosa", ensina Deborah Evelyn, aos 53 anos. Ela tem roubado a cena em 'A Dona do Pedaço' ao interpretar Lyris, uma mulher ativa sexualmente, que não se furta à falta de libido do marido (ele só sente tesão por homens) e busca nos braços de um entregador de bolos os prazeres da vida. "É óbvio que mulheres, em qualquer idade, têm e podem usar a sua sensualidade, isso se quiserem, pois não são obrigadas", defende a intérprete.

BELEZA REAL

Segundo a atriz, quando o homem passa dos 40, é tido como galã, considerado "inteirão", e as pessoas têm a ideia de que só o homem está melhorando com a idade. Deborah questiona onde está a igualdade no tratamento com as mulheres. "A mulher aos 20, 30, 40, enfim, toda idade tem sua real beleza. A gente só tem que descobrir e não entrar nesses padrões, tabus criados de que a partir de uma certa idade a mulher 'morre'", cobra.

MUDANÇA DE HÁBITO

Pela primeira vez nos 36 anos de carreira, Deborah experimenta um papel sensual, e isso para ela é um grande tesão na profissão. "O interessante da personagem é que ela não se faz de vítima e vai atrás do próprio prazer, não é uma coitadinha. É um sinal da libertação das mulheres", comemora ela, que há 16 anos, na novela 'Celebridade', vivia Beatriz, que nos mais claros sinais de rejeição do marido fazia drama — era outra pegada, claro, bem diferente da divertida e ousada Lyris.

 

Você pode gostar
Comentários