Juliana Lucci - FOTOS Divulgação
Juliana LucciFOTOS Divulgação
Por Juliana Pimenta

Sucesso como a recepcionista Maria, de 'Topíssima', Juliana Lucci se divide entre as gravações e os trabalhos sociais de que faz parte. Para ela, a história de cuidado com o próximo começou cedo. "Aos 10 de idade, me juntei à minha irmã e nossa prima e escrevemos uma peça teatral, confeccionamos figurinos e começamos a nos apresentar em orfanatos e asilos no interior de São Paulo", lembra.

Depois que se mudou para a capital paulista, a atriz começou a fazer teatro para pessoas em situação de rua. Só depois que se mudou para o Rio, Juliana entrou em contato com as instituições com que faz parceria hoje. "Sou voluntária da Casa Ronald, que cuida de crianças e adolescentes com câncer, e também faço parte do Grupo Sorriso de Criança, em que eu e mais alguns atores e músicos vamos a alas pediátricas de hospitais vestidos de palhaços", conta.

As apresentações consistem em cenas de improviso que, de alguma forma, servem para levar atenção e carinho para os pacientes. "Trabalhar com crianças sempre foi minha paixão porque elas são puras e são o futuro. Se elas tiverem sonhos plantados no coração, criarão um mundo melhor".

Para Juliana, a experiência profissional é uma vantagem na hora de desempenhar esse tipo de trabalho. "Ser atriz ajuda a ter sensibilidade e desenvoltura para enxergar o próximo. Mas tudo parte da vontade genuína de fazer algo e isso é, acima de tudo, humano e qualquer um pode realizar. Basta querer".

Televisão

Apesar da disponibilidade para o trabalho social, Juliana se esforça para que a atividade não atrapalhe o ritmo intenso de gravações da novela da Record. "Não é difícil conciliar, porque na prática somos muito mais fortes do que supomos. Mas é um desafio imenso e exige uma logística grande. Tenho que alternar as gravações da novela com dublagem, que é meu segundo trabalho. Também tenho uma bebê em casa e preciso dar conta do desmame, do desfralde e das noites em claro, que me fazem ser capaz de qualquer coisa".

Sobre 'Topíssima', a atriz comemora o sucesso da repercussão da novela. "Assim como quando fiz a Berê, de 'Apocalipse', a Maria de 'Topíssima' também me trouxe uma aproximação incrível do público e um carinho indescritível. O Brasil todo se manifesta de maneira muito generosa com todos do nosso elenco. Os fãs-clubes pessoais e os da novela cuidam da gente com tanto amor que me sinto profundamente grata".

Você pode gostar
Comentários