Aventuras Maternas: Ajuda em boa hora

Mães que trabalham em casa já podem recorrer a empresas e profissionais que auxiliam nos serviços domésticos

Por O Dia

Babá da Mary Help Icaraí: ajuda para mães que trabalham em casa
Babá da Mary Help Icaraí: ajuda para mães que trabalham em casa -

Rio - Ser mãe e ter uma carreira não é fácil. E quando se trabalha em casa e não há uma rede de apoio real, toda ajuda é bem-vinda. E é pensando nessas mulheres que algumas empresas e profissionais trabalham para oferecer produtos e serviços que possam auxiliá-las no dia a dia.

Para a personal organizer Aline Delavy, quando se trabalha em casa, é essencial que exista a disciplina da organização. "Sem ela, nosso nível de estresse ficará bem mais alto. Ficaremos mais cansadas e, consequentemente, vamos render menos. Com uma planilha e anotações, deixamos a mente livre para pensar em outras coisas. E com tudo anotado e à vista, conseguimos priorizar e colocar prazos factíveis", explica, lembrando ainda a importância de criar uma rotina de horários para os serviços, para cuidar da casa e dos filhos.

Elaine Gouvêa, também personal organizer e Baby Planner, esclarece que é importante que as mães conversem sobre a organização com seus filhos, para que todos sejam beneficiados. E complementa: "É interessante despertar o sentimento de pertencimento, para que o trabalho não seja só da mãe, mas algo para todos da família. Além da parte financeira, é importante dizer às crianças que o trabalho nos proporciona prazer, alegria, conhecimento e que faz parte da nossa vida".

Além de especialistas em organização para ajudar, hoje em dia existem empresas que buscam facilitar o dia a dia das mães. Como é o caso das agências que entrevistam e preparam colaboradores para serviços domésticos. Nathalia Marins, uma das sócias da Mary Help Icaraí, conta que serviços de faxina, passadeira, cozinheira ou empregada mensalista proporcionam um tempo extra para as mães, para que consigam se dedicar a outras tarefas que não podem ser delegadas. Além disso, a empresa tem ainda o serviço de babá. "Trabalhamos com diárias de 8/12 e 24 horas. Dentro desse período, todas as necessidades da criança ficam sob a responsabilidade da profissional, como alimentação, limpeza do ambiente, dos brinquedos, lavar e passar roupas, banho e, se for preciso, até levar ao médico e passear", pontua.

E como a tecnologia está presente em todos os meios, as mães também podem contar com inúmeros aplicativos para diferentes fins. Para serviços de beleza, como escovas, unhas e massagens, há apps como o Singu, o Make You, dentre outros. Para pedir comida em um momento de aperto, Ifood e Uber Eats são os mais procurados. Até mesmo vacinação em casa é possível com empresas como a Prophylaxis, que envia enfermeiras com todo o material necessário, incluindo gelo para aplicar sobre o local da vacina. E há apps até para acompanhar a rotina escolar dos filhos, como o Escola em Movimento, IsCool App, ClassApp e Agenda Edu.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Babá da Mary Help Icaraí: ajuda para mães que trabalham em casa Divulgação
Mãe que contam com ajuda de profissionais para cuidar da casa e filhos - Aventuras Maternas Divulgação
Mãe que contam com ajuda de profissionais para cuidar da casa e filhos - Aventuras Maternas Divulgação

Comentários