Larissa Manoela - Divulgação
Larissa ManoelaDivulgação
Por Leonardo Rocha

Rio - O momento é de completa transformação na vida de Larissa Manoela. Tanto que quem acompanha de perto a estrela das novelas 'Carrossel' e 'As Aventuras de Poliana', do SBT, pode até se surpreender com a nova fase da atriz e cantora, que chega à maioridade assumindo um lado mais sensual e maduro de sua trajetória. Tudo isso "sem perder a essência". Aos 18 anos — e com 12 de carreira —, Larissa desabrochou aos olhos do público e mostra que, além de ser um fenômeno pop, deseja conquistar novos desafios.

"De forma alguma quero chocar. É um momento natural que marca uma transição importante na minha vida, onde estou me identificando e me descobrindo em outros lugares. Mas continuo mantendo a minha essência e preservando meus valores. Fico feliz de dividir essa transformação de menina para mulher, que é sempre complicada, onde surgem dúvidas e questões", conta Larissa, redirecionando totalmente sua carreira para o mercado da música pop. Apostando numa sonoridade dançante, o clipe de 'Hoje A Noite É Nossa', novo hit da cantora, lançado no mês passado no YouTube, mostra uma Larissa ainda desconhecida dos fãs. 

Além de coreografias provocantes, clima de boate e muita curtição, a estrela ousa nos looks com minissaia, top e até uma lingerie, deixando claro o quanto cresceu e amadureceu. "Foi um desafio, porque ainda estou me descobrindo. Pensamos em uma coreografia e, como não tenho muito domínio da dança, fiquei um pouco apreensiva, mas contente com o resultado. Adoro me expressar através do corpo", conta Lari, empolgada.

O vídeo já contabiliza mais de dois milhões de visualizações na plataforma, e a repercussão, segundo ela, foi muito positiva, apesar de algumas reclamações. "As pessoas curtiram e o feedback está sendo maravilhoso. Tanto da parte dos fãs como de meus amigos. O problema é que sempre existem aquelas pessoas que não entendem. Todo mundo muda, ainda mais a gente que cresce no meio artístico, em frente às câmeras. É um processo", assume.

Mas com tanto trabalho, dá tempo para Larissa Manoela curtir uma boa balada como a personagem que interpreta no clipe? Ela responde: "O maior desafio foi trazer a Larissa que, às vezes, sai pra balada e curte uma noite especial com os amigos e com o namorado (o ator Leonardo Cidade). Eu não faço muito a linha baladeira. Sou bem caseira, mas quando saio é para um momento especial e me divertir de verdade", diz.

Novos horizontes

O marco da transição de menina mulher pode ser vista com mais intensidade nos novos trabalhos da estrela. Deixando de lado o rótulo de atriz mirim — já que seu contrato com o SBT termina em dezembro e ainda não houve expectativa de renovação —, Larissa quer mostrar que pode ir mais além. Ela está pronta para lançar seu novo CD, 'Além do Tempo', no dia 4 de outubro, com 12 faixas pra lá de agitadas. "São músicasmais maduras, dançantes e com letras inspiradoras. Estou bem ansiosa para ver a reação das pessoas. Quero que as pessoas fiquem felizes e se divirtam com minha música", conta ela, que segue os mesmos passos de Selena Gomes e Ariana Grande. "Sempre me inspirei muito em artistas que também passaram por essa transformação na carreira", diz ela, que retorna aos palcosno dia 13 de outubro, no Km de Vantagens Hall, na Barra da Tijuca.

Na reta final da novela 'As Aventuras de Poliana', do SBT, Larissaestá estudando novas propostas de trabalho e ainda não sabe se continua na emissora de Silvio Santos. "Sinto uma sensação de missão cumprida. Fico extremamente feliz de ter feito mais uma novela de sucesso. Fiz amizades incríveis, aprendi muito. Meu contrato com o SBT vai até dezembro, quando acaba a novela, e ano que vem eu tenho outros projetos, mas para a TV ainda não sei", desconversa ela, contando como é trabalhar com o Patrão. "É maravilhoso! É uma honra poder trabalhar com ele. Temos uma relação ótima", ressalta.

Metade da laranja

Juntos desde novembro de 2017, Larissa Manoela e Leonardo Cidade vivem trocando juras de amor nas redes sociais. Os pombinhos são um dos casais mais shippados da garotada. "Leo é muito parceiro, muito maduro e, inclusive, me ajuda muito. A gente soma demais. Trocamos muitas conversas, pensamentos, e me apoia em tudo. A gente se completa e divide essa vida corrida de trabalho", conta ela, que se derrete pelo amado. "Temos companheirismo, e a sintonia, o amor e o carinho são muito grandes. É isso que faz o nosso relacionamento ser ainda mais especial".

Morando com os país, Larissa assume que deseja estudar cinema, mas não esconde o sonho de dirigir seu próprio carro. "Acho que vou sentir mais a responsabilidade de que cresci realmente quando estiver habilitada e puder dirigir.Estou esperando por esse momento com ansiedade, vai acontecer assim que minha carteira chegar", afirma.

É Netflix que você quer?

Em paralelo à carreira musical, Larissa se joga de cabeça em um novo projeto da Netflix, o filme 'Modo Avião'. Ao lado deKatiuscia Canoro e Erasmo Carlos, Lari vai contar a história de Ana, uma jovem que sonha ser estilista, mas acabou abandonando tudo para se tornar influencerdigital.Viciada em celular, Ana bate o carro após tentar tirar uma selfie no volante e, como castigo, é enviada para a fazenda de seu avô para um detox digital. "Será meu primeiro original pra Netflix, e eu estou bem ansiosa para contar a história da Ana. Vamos falar de um assunto muito atual, que são as questões das redes sociais, abuso de celular... E tenho muito que falar sobre esse assunto para a galera", destaca.

Referência

Seguida por 24 milhões de pessoas no Instagram, ela sabe o peso de ser referência para tantos jovens e adolescentes. "Me impressiona muito! Não tenho noção do que sejam 24 milhões de pessoas. Atualmente, fico muito chocada com o poder que as redes sociais têm. Mas achoprazeroso ver as pessoas curtindo o que faço e posto no dia a dia", assume ela, que busca na família seu alicerce para não pirar diante de tantas responsabilidades e facilidades que a fama traz. "Sempre tive pé no chão e minha cabeça focada nos meus objetivos. Quero me tornar uma pessoa melhor e fui aprendendo com todas as fases que vivi. Lógico que crescer sendo vista por muita gente é complicado, não vou dizer que é fácil. Tem cobrança, pressão.Existem momentos em que a gente fica fraco, acaba passando por certas dificuldades, mas também acontecem tantas coisas maravilhosas que essas coisas negativas se tornam muito pequenas perto da alegria que é realizar meu trabalho e fazer o que eu amo" diz.

Vaidosa

A rotina de exercícios de Larissa também se intensificou nos últimos anos. Não é difícil abrir as redes sociais da gata e se deparar com uma foto dela na academia ou praticando exercícios. "Sou bastante vaidosa, mas a questão dos exercícios está muito relacionada à saúde física e mental. Eu me sinto bem praticando exercício e indo à academia. Compartilho esses momentos porque acho bacana inspirar as pessoas. Não tenho neuroses com dieta, mas óbvio que tomo cuidado", ressalta.

Você pode gostar
Comentários