Ticiane Pinheiro com as filhas Rafaella (10 anos) e Manoella (10 meses) - Divulgação
Ticiane Pinheiro com as filhas Rafaella (10 anos) e Manoella (10 meses)Divulgação
Por Juliana Pimenta

Rio - Hoje não é apenas mais um Dia das Mães. A pandemia do novo coronavírus, e o consequente isolamento social, levou à mudança de rotina da população de todo o mundo. As comemorações foram adiadas e é difícil seguir em frente sem se entristecer. Por conta da doença, muitas mães perderam seus filhos e, com tantas famílias desfalcadas, é necessário, mais do que nunca, ter empatia com a dor do outro. Mas é importante lembrar também, principalmente no dia de hoje, de alguns preceitos ligados à maternidade, como amor, acolhimento e cuidado. Diretrizes que, em momentos como esse, são ferramentas fundamentais para resistir e sobreviver. De diferentes formas, e do jeito que dá, mãe que é mãe sempre encontra um jeitinho de amar e de estar perto dos filhos, mesmo que de longe.

Confinada em casa com o marido Otaviano Costa e as duas filhas, Giulia e Olívia, Flávia Alessandra vê esse Dia das Mães de uma forma diferente. "É um novo olhar, um novo pensamento. Existe o olhar de agradecimento por ter minhas filhas e meu marido, todos com saúde e juntos. E um pensamento de que será um Dia das Mães muito difícil para muitos, não tem como não pensar nisso. Temos verdadeiros guerreiros trabalhando para salvar vidas, que estão na linha de frente, e não poderão estar com suas mães e/ou filhos. Pessoas que perderam entes queridos", conta a atriz, de 45 anos, que espera passar o dia todo "grudada" nas crias.

Flavia Alessandra e filhas - Reprodução Instagram

"Para hoje, não tem nenhuma preparação especial. Sempre amei o Dia das Mães, amo ser mãe, mas este ano vamos viver da forma que é possível. Família é tudo pra mim. Só de estar com eles já fico em paz", argumenta Flávia, que tem passado o tempo com leitura, meditação e cuidado com as plantas da casa.

Nova rotina

Mãe da Rafa, de 10 anos, Ticiane Pinheiro conta como é, depois de tanto tempo, passar a data com um bebê em casa, já que a apresentadora também é mãe de Manuella, de 10 meses. "Esse será meu primeiro Dia das Mães com meu coração batendo duplamente feliz. Minha estreia como mãe de duas! Só vai faltar o terceiro coração para o meu ficar completo, que seria o da minha mãe, que não estará junto com a gente", lamenta a apresentadora de 44 anos, que conta qual vai ser a programação.

Ticiane Pinheiro com as filhas Rafaella (10 anos) e Manoella (10 meses) - Divulgação

"Vamos fazer um almoço em casa, apenas César (Tralli, marido), eu e as meninas. Infelizmente, este ano será diferente de todos os outros, quando sempre reunimos a família toda para essa comemoração. Mas mandei entregar flores e um almoço na casa da minha mãe, que passará ao lado do meu pai e do meu irmão. Faremos um encontro virtual por vídeo para nos vermos e, em breve, quando tudo isso passar, vamos comemorar cada segundo juntas", prevê Tici.

Curada e positiva

Mãe de Francisco e avó de Sol de Maria, Preta Gil tem um motivo especial para comemorar o Dia das Mães. Infectada pelo novo coronavírus, a cantora faz uma reflexão do processo que passou até se ver curada da doença. "Foi uma das maiores e mais intensas experiências da minha vida. Foi tudo muito repentino. Havia pouca informação no começo e, à medida que eu descobria como a doença se comportava, me sentia na obrigação de informar ao meu público, amigos e familiares. Tive a sorte de não precisar me internar e, após cumprir 14 dias de isolamento, me curei", comenta a cantora, de 45 anos, que vai poder passar a data com parte da família.

Preta Gil celebra o Dia das Mães com a neta, Sol de Maria, após se recuperar do coronavírus - Reprodução/Instagram

"Infelizmente não poderei estar com minha mãe em Salvador, mas por estar curada poderei almoçar em casa com meu filho e minha neta, que estão comigo durante a quarentena. Eu e minha mãe estaremos reunidas virtualmente, a tecnologia nos aproxima através de videochamadas diariamente. Sou uma mãe e uma filha presente todos os dias do ano e, com responsabilidade, esperarei pelo grande dia em que estaremos todos juntos. Agora é hora de demonstrar amor protegendo nossas mães. A vida é o nosso maior presente, então o maior presente será não se expor e nem colocar ninguém em risco", defende Preta.

Primeira viagem

Mãe dos gêmeos Ignácio e Estevão, de oito meses, Isabella Taviani, de 51 anos, comemora o primeiro Dia das Mães ao lado da esposa Myllena. "Eu não estava nem pensando nisso. Outro dia, no meu Instagram, uma fã que me falou: 'Nossa, que Dia das Mães lindo que você vai ter'. E aí que me toquei que agora eu sou mãe também e vou curtir com meus próprios filhos. Fiquei muito feliz e ao mesmo tempo muito triste porque gostaria de estar almoçando com a minha mãe e com os meninos", explica a cantora, que relata os desafios de ter dois bebês em casa.

Isabella Taviani, Myllena e os filhos - fotos Divulgação

"Eu achei que não ia ser muito difícil, que a gente ia conseguir tirar isso de letra. Só que nessa fase que eles estão agora, é uma fase de muita descoberta. Eles precisam ser estimulados e você trancar dois bebês dentro de casa, não poder tomar sol, não poder ir à rua, não poder ver rostos ou conhecer pessoas é muito complicado", comenta Isabella que tem recorrido às lives para se conectar com seu público. "Nesse momento, o que eu tenho para oferecer é pegar meu violão, botar o celular na frente do meu rosto e cantar umas músicas na minha varanda de uma forma tranquila para quem quer ouvir".

Alto astral

Mãe de Sophya, de 13 anos, e Chloé, de 5, a musa fitness Dayse Brucieri revela como vai ser o seu Dia das Mães. "Vou fazer um churrasquinho aqui em casa mesmo. Com todo cuidado, usando máscara e álcool em gel", conta a modelo, que tenta aproveitar o isolamento da melhor forma.

A musa fitness Dayse Brucieri com as filhas - Dia das Mães - Divulgação

"Tem o lado ruim, mas como boa sagitariana que sou, aconselho ver o lado bom de tudo. Então, estou aproveitando para ficar mais próxima das minhas filhas, conversar, brincar, estudar, ver séries, ler livros e está sendo demais. Às vezes, bate o medo, mas enquanto estamos protegidinhas dentro de casa, com saúde e juntas, está tudo perfeito", diz Dayse, que abriu mão da dieta e dos treinos nas últimas semanas.

 

Você pode gostar
Comentários