Aventuras Maternas  - Divulgação
Aventuras Maternas Divulgação
Por O Dia
Nos livros especiais da Dentro da História, os pequenos podem se tornar os protagonistas por meio dos avatares personalizados e interagir com os personagens em divertidas histórias e aventuras. E no lançamento “Cozinhando com a Hello Kitty”, os pequenos viverão aventuras acompanhados por uma das personagens mais fofas do mundo. Apresentando uma história para ler e depois preparar delícias em família, o novo livro coloca as crianças em contato com o universo da culinária em uma narrativa divertida. Ensinando uma deliciosa receita de bolo de cenoura com calda de chocolate, o título transmite aos pequenos conceitos básicos da ciência, além de estimular habilidade de escuta e de imitação de entonações da história. E após conhecer uma história cheia de aprendizados ao lado da personagem, a criança poderá colocar o que aprendeu em prática, ao lado de seus familiares, colocando a “mão na massa” para preparar um bolo de verdade. O lançamento pode ser adquirido por R$ 69,90 + frete através do site: www.dentrodahistoria.com.br.

Maria Bella

A marca de moda infantil de Niterói Maria Bella, criada por duas mães empreendedoras, está fazendo entregas por delivery de roupinhas para bebês até crianças de 16 anos. Entre os destaques estão peças de marcas como Kyly, PUC e Milon. Os pedidos da malinha podem ser feitos pelo Whatsapp : 98270-4962

Novos desafios para pais, alunos e educadores

O Saúde Criança é uma organização que atua há 28 anos promovendo a transformação de famílias em vulnerabilidade social, por meio de metodologia multidisciplinar própria. Além do apoio financeiro, a organização reforça o atendimento remoto e personalizado para as 265 famílias, totalizando 1.100 pessoas atendidas pelo projeto em meio à pandemia de coronavírus. Nos suportes em educação, a dificuldade de adaptação de crianças ao ensino a distância desperta atenção dos especialistas. Afinal, segundo pedagogas e psicólogas, a continuidade da aprendizagem esbarra no desafio do acesso à internet e da inexperiência dos alunos. E diante da possibilidade de escolas permanecerem fechadas por tempo indeterminado, a rede pública do Rio de Janeiro tem adotado a educação a distância (EAD), com uso de computadores e atividades complementares, método adotado para dar continuidade ao aprendizado das crianças. Atento às mudanças no processo pedagógico, o Saúde Criança ampliou o acompanhamento educacional, de forma remota, por telefone ou aplicativos de mensagens. Os encontros cumprem uma agenda pré-definida e são personalizados, e entre as abordagens utilizadas, os profissionais da educação enviam vídeos e atividades com aprendizados lúdicos, facilitando a interação entre a família. No Portal da MultiRio (‪www.multirio.rj.gov.br), os pais encontram vários recursos de apoio ligados aos conteúdos curriculares dos anos de escolaridade da Educação Básica.

Cursos gratuitos para crianças

A utilização de jogos na educação, que já estava se tornando comum em diversas escolas do País, representa uma solução para pais e filhos durante o período de afastamento social. Com uma metodologia própria e inovadora, a Quantum está oferecendo três cursos gratuitos por meio de seu aplicativo, enquanto as crianças estiverem sem aulas por conta da pandemia causada pelo Covid-19. Dentre os 20 cursos oferecidos pela escola, os três selecionados para os jovens aproveitarem o seu tempo em casa são: Introdução à Lógica (5 a 7 anos), Mundos do Autônomos (7 a 12 anos) e Introdução ao Empreendedorismo (a partir de 13 anos). Para ter acesso aos cursos, é preciso fazer o cadastro no site da Quantum e baixar o app, disponível no Google Play e App Store. A escola disponibilizará um login e senha para as crianças, por meio do endereço de e-mail de seus responsáveis, acessarem os cursos.

A educação gamificada é uma forma inovadora de ensinar e aprender por meio de jogos. Apoiado em vários mecanismos como desafios, propostas lúdicas, mudanças de fase, premiações e rankings, esse tipo de ensino é uma ferramenta eficiente para reverter quadros de indisciplina, aumentar a atenção dos estudantes, promover a interação e engajamento na turma.

Curso online de Transtornos Alimentares

Com o aumento expressivo de pessoas com diversos tipos de transtorno alimentar e a necessidade do tratamento multidisciplinar, cresce a demanda de psicólogos e nutricionistas capacitados para atuar nesse campo. Sendo assim, o curso de introdução a Transtornos Alimentares, voltado a psicólogos, nutricionistas e estudantes, foi criado com o intuito de apresentar ferramentas para o manejo clínico nos tratamentos. As aulas serão ministradas online, ao vivo, nos dias 19 e 26 de maio, e no dia 02 de junho. O horário de cada aula será das 20h às 22h. Os temas abordados serão: histórico geral sobre os transtornos alimentares, comer emocional, bulimia, anorexia, compulsão alimentar, tratamento nutricional em transtornos alimentares, transtorno alimentar na prática clínica e estudo de casos. O curso será ministrado pela psicóloga Flávia Teixeira, mestre em Saúde Coletiva pela UFRJ, professora de pós-graduação em Psicologia Hospitalar na UFRJ e com especialização em Aprimoramento Interdisciplinar em Transtornos Alimentares pela USP; e por Aline Dalacqua, psicóloga com especialização em Autismo pelo CBI of Miami e formada em Transtornos Alimentares pela USP. Ao final, os participantes receberão um certificado. Para inscrição e mais informações, acesse https://www.sympla.com.br/curso-de-introducao-a-transtornos-alimentares-para-psicologos-nutricionistas-e-estudante__838973

Petrobras Sinfônica e Mundo Bita

Fenômeno entre o público infantil, Mundo Bita firmou parceria musical com a Orquestra Petrobras Sinfônica, uma das mais conceituadas da América Latina, para uma série de apresentações ao vivo previstas para o final deste ano. O programa dos concertos será composto pelos grandes sucessos de Mundo Bita em versão sinfônica e levarão pela primeira vez aos palcos Chaps Melo, um dos criadores e compositor da animação, que também empresta sua voz para às canções. O projeto começou a ser desenhado em dezembro do ano passado, e enquanto os encontros presenciais não podem ser realizados devido ao isolamento social, a Petrobras Sinfônica e a equipe de Mundo Bita produziram uma versão especial da música "Fazendinha", que envolveu 9 músicos tocando e gravando suas partituras individualmente em suas casas no Rio de Janeiro. O material foi enviado diretamente para Recife, onde recebeu a voz de Chaps, e depois foi editado e masterizado. O resultado inédito poderá ser conferido no vídeo que será divulgado hoje, dia 15, nos canais do YouTube do Mundo Bita e da Petrobras Sinfônica: https://www.youtube.com/user/mrplotvideos e https://www.youtube.com/user/OPESinf

Desenho animado ensina sobre prevenção à Covid-19

Para cobrir uma lacuna de programação infantil sobre a pandemia, os integrantes do programa independente de rádio Sextou se transformaram em desenho animado e lançaram o vídeo "Covid-19", que traz dicas para as crianças se informarem sobre como se prevenir do vírus em uma linguagem de fácil entendimento para elas. Segundo o jovens apresentadores, as orientações para lidar com a pandemia da Covid-19 noticiadas diariamente são voltadas ao público adulto, e as crianças acabam por carecer de entendimento em sua própria linguagem para agir com prevenção ao Coronavírus. O vídeo sobre o Coronavírus faz parte da série "Sextou Animado", que já soma mais de 20 mil visualizações em sua primeira temporada no YouTube. De forma bem humorada e leve, os jovens apresentadores em versões animadas tratam de temas sociais como o machismo, no episódio "Marido Machista", hipocondria no episódio "Piada do Hospital", entre outros assuntos. Para assistir, acesse https://www.youtube.com/watch?v=VXZwyzpf4Lw&list=PLcpKh1rlmWOd28HCie5XMbDB52gF2grIJ&index=1



Bangu Shopping oferece conteúdo online para a criançada



Para manter a conexão entre os consumidores e o shopping, o Bangu Shopping preparou uma série de ações digitais, com atividades e dicas de programação para as crianças. Ou seja, Mesmo em tempos de isolamento social e atividades temporariamente suspensas no empreendimento, é possível manter a proximidade e preencher o tempo de quem está em casa com experiência e conteúdo. O mal preparou vídeos com atividades lúdicas como oficina de jogos e arte, truque de mágica, contação de histórias e dicas de brincadeiras que poderão entreter os pequenos cheios de energia. Os vídeos são postados aos sábados e domingos, e as crianças poderão participar da oficina de instrumentos, onde elas vão aprender a confeccionar o próprio tamborzinho e ainda participar da brincadeira de mímica, uma das mais tradicionais. Além disso, também rolam receitinhas fáceis e práticas de fazer. Para acessar, basta entrar nas redes sociais do shopping https://www.facebook.com/bangushopping/ e https://www.instagram.com/bangushopping/

Colaboração pós-Covid-19 em Niterói

O Somos Empreendedoras, grupo com mais de 150 empresárias de Niterói e liderado por Helga Vianna (Consultora de Marketing), Letícia Torzecki (Ri Happy e Valisere), Queila Moraes (Símer) e Thaís Garcia (Gráfica Printmill), está focando na colaboração para dar visibilidade às empreendedoras do grupo. As novas gestoras investirão em ações para um maior engajamento e notoriedade dos negócios das integrantes do Somos e, durante o isolamento social, o coletivo está realizando duas lives semanais pelo perfil do Instagram, que tem um extenso conteúdo para repensar estratégicas dos negócios para o Novo Mundo pós COVID-19 .


Mundinho Kids Online

O Mundinho Kids Online, projeto do Shopping Metropolitano Barra dedicado a atividades infantis em casa no período de quarentena, chega a sua terceira temporada com o tema Circo. Com curadoria do grupo Circo no Ato, os vídeos trarão dicas de acrobacia no solo e em dupla, equilibrismo, malabares, além de truques com bambolê ao final de cada episódio. A série passa a ser transmitida somente aos domingos, sempre às 16h. O Shopping Metropolitano também ampliou outros projetos online dedicados a toda a família e traz, este mês, séries de treinos em casa, com o ‘Sacadas de Treino’, ao ar às segundas-feiras; dicas pets, com o ‘Pet Friendly’, sempre às quartas; e dicas e receitas, com o ‘GourMET’, às sextas, sempre às 10h. Para saber mais, acesse https://www.instagram.com/shoppingmetropolitanobarra/