Cleo
 - reprodução do instagram
Cleo reprodução do instagram
Por Isabelle Rosa

Rio - Com os salões de cabeleireiros fechados, há quem esteja inventando moda de mudar o visual em casa mesmo. Prova disso é que algumas blogueirinhas resgataram as mechas frontais, que foi sucesso no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, e o visual tem bombado nas redes sociais. Trata-se de uma mecha loura só na frente do cabelo. Sua espessura vai de acordo com o gosto da pessoa. Quem já adotou o novo visual foi digital influencer Gabi Prado, a modelo Laura e as atrizes Ana Morais e Cleo, filhas de Gloria Pires.

"É uma moda retrô. Elas trouxeram as mechas frontais à tona, e parece que a modinha está pegando no Instagram. Na pandemia, o que tem de gente querendo mudar o cabelo... Acho até que essa moda voltou pela facilidade de ser feita em casa. Para fazer, basta tomar cuidado com a divisão da franja e ficar atento para não manchar o resto do cabelo. De resto, é descolorir a mechinha da franja que você separou. Ainda dá pra brincar com a tonalidade do louro e até pode usar outras cores, se quiser", comenta o hair stylist Victor Padilha, do Studio Nano. 

Mas ele faz uma ressalva. "Não acho que seja tendência. Tendência dessa estação são os fios iluminados, com ponto de luz. Não só uma mecha pintada na frente do cabelo. Mas isso vai de estilo, cada um tem o seu. Não sei se essa moda continua depois da quarentena. Para quem gosta dela, indico que procure um profissional, já que ele vai saber o melhor para o tipo de cabelo e tom de cada pessoa", avalia. 

Para quem decidir adotar as mechas frontais, Victor dá dicas para tratar a parte do cabelo que for descolorida. "A descoloração resseca o cabelo. Então, é importante usar cremes de hidratação e reconstrução", ensina o profissional. 

 

Você pode gostar
Comentários