Aluno de Duque de Caxias recebe medalha em Olimpíada de Matemática

Jonathan, aluno do 9º ano da rede municipal, ganhou medalha de bronze

Por O Dia

Aluno de Duque de Caxias ganha medalha em Olimpíada de Matemática
Aluno de Duque de Caxias ganha medalha em Olimpíada de Matemática -
Duque de Caxias - Um aluno da rede municipal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi premiado na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Jonathan Lázaro Gomes Bittencourt, aluno do 9º ano, matriculado na Escola Municipal Minas Gerais, no bairro Parque Fluminense, ganhou a medalha de bronze.
A cerimônia regional de premiação acontecerá nesta terça-feira, 11, às 15h, no teatro Mario Lago do Colégio Pedro ll, Campus São Cristóvão.
Jhonatan ganhou medalha de bronze - Divulgação
“Quero dar meus parabéns ao aluno que foi dedicado e conseguiu conquistar este prêmio. Estou muito feliz porque nossas crianças e adolescentes estão seguindo o caminho correto", parabenizou o prefeito Washington Reis.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área a OBMEP tem como objetivos principais: contribuir para a melhoria da Educação Básica, possibilitando que um número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade e promover a inclusão social por meio da difusão de conhecimento.

Galeria de Fotos

Aluno de Duque de Caxias ganha medalha em Olimpíada de Matemática Divulgação
Aluno de Duque de Caxias ganha medalha em Olimpíada de Matemática Divulgação

Comentários