Colégio da Polícia Militar - Divulgação
Colégio da Polícia MilitarDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - Nesta quarta-feira, 12, a Prefeitura de Duque de Caxias e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro realizaram o primeiro dia de matrícula dos 60 classificados no sorteio para o 6º ano de escolaridade do lll Colégio da Polícia Militar (CPM/ERJ), ano letivo 2019. Nesta quinta-feira, 13, das 8h às 16h, será o último dia para os responsáveis comparecerem para efetuarem a matrícula.

Segundo a mãe de Breno da Silva Dias, 13 anos, Amanda Teixeira da Silva Dias, 28 anos, matricular o filho em uma instituição de ensino reconhecida em função da qualidade do conteúdo ministrado é um sonho.
"Meu filho é um excelente menino. Ele é muito estudioso e não meço esforços para que ele atinja seus objetivos. Vou buscar e levá-lo todos os dias ao colégio,” contou a moradora do bairro Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio.
Publicidade
Pais fizeram matrícula nesta quarta-feira, 12 - Divulgação
Feliz com a nova oportunidade, Breno declarou que deseja ser Fuzileiro Naval.
“Vou agarrar esta chance com unhas e dentes. Sou muito bom em Matemática e prometo à minha mãe que não vou decepcioná-la. Tenho muita vontade de ser militar. Quero ingressar na Marinha como Fuzileiro Naval,” disse.

Já a mãe de Bruna Marcele dos Santos, 11 anos, Marcela Barbosa dos Santos, 41 anos, moradora do bairro Parque Beira Mar, em Caxias, ressaltou a importância de ter um colégio de excelência no município.
Publicidade
“Trouxe toda a documentação necessária para concluir a matrícula da minha filha. Ela é excelente em Redação e sei que saberá aproveitar muito bem esta oportunidade. Nossa Duque de Caxias merecia uma escola com esta qualidade,” concluiu.

O lll Colégio da Polícia Militar será comandado pela Tenente-Coronel Nádia Cardoso. Ela afirmou que levará sua experiência de dois anos como subcomandante do Colégio da Polícia Militar de Niterói.
“O Colégio de Niterói foi inaugurado em 2006 e se tornou um case de sucesso pedagógico, de acordo com os indicadores de avaliação do Ministério da Educação. Vou levar a minha experiência com o objetivo de alcançar o êxito educativo,” declarou a Tenente-Coronel.
Publicidade
Homenagem a Bolsonaro
O presidente eleito Jair Bolsonaro e o prefeito Washington Reis inauguram em dezembro do ano passado o lll Colégio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro Percy Geraldo Bolsonaro, no bairro Jardim Gramacho. A escola foi batizada com o nome do pai de Bolsonaro, por iniciativa do deputado estadual Rosenverg Reis.