Sede do Sebrae em Nova Iguaçu, na Travessa Irene, 46, Centro - Reprodução
Sede do Sebrae em Nova Iguaçu, na Travessa Irene, 46, CentroReprodução
Por O Dia
Duque de Caxias - De 24 a 28 de junho, o Sebrae realiza em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, cursos sobre ‘Design Thinking’ e ‘Controles Financeiros’, das 17h às 21h, na sala de treinamento da instituição, no Shopping Unigranrio, 2º piso (Rua Professor José de Souza Herdy, 1216 - Jardim Vinte e Cinco de Agosto). As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo telefone 0800 570 0800.

O design thinking é um processo de pensamento crítico e criativo que leva os empresários a olharem o contexto de seu negócio, identificar problemas, organizar ideias e criar soluções inovadoras. Assim, a empresa constrói o direcionamento estratégico de forma ágil e participativa.
“A ferramenta melhora a gestão porque o empresário aprende, na prática e com estudos de caso, como o design thinking pode ajudar nos resultados da empresa e a inovar com foco em seu cliente”, afirma o analista do Sebrae Rafael de Araujo Alves.

Já os controles financeiros são essenciais para a gestão do capital de giro. No curso, o empreendedor compreenderá a utilização dos instrumentos de controles financeiros para agilizar a tomada de decisão, maximizando os resultados.

Serviço

Design Thinking - 24 de junho | das 17h às 21h

Controles Financeiros - 27 e 28 de junho | das 17h às 21h

Local: Sala de treinamento do Sebrae, no Shopping Unigranrio, 2º piso (Rua Professor José de Souza Herdy, 1216 - Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias).