Aula inaugural do Colégio da Polícia Militar de Duque de Caxias - Gabriel Mendes/Divulgação
Aula inaugural do Colégio da Polícia Militar de Duque de CaxiasGabriel Mendes/Divulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - O primeiro dia de aula no III Colégio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Percy Geraldo Bolsonaro (III CPM/ERJ), ocorreu nesta segunda-feira, 17. A unidade começa a funcionar seis meses após ser construída e inaugurada pela Prefeitura de Duque de Caxias, em uma cerimônia que teve a presença do presidente Jair Bolsonaro e do prefeito Washington Reis.
Prefeito Washington Reis participou da aula inaugural - Gabriel Mendes/Divulgação
Publicidade
“Estamos conseguindo hoje dar início a realização dos sonhos de muitos jovens. É com muita honra que construímos e colocamos para funcionar o primeiro colégio da PM na Baixada. Deus é fiel e deu a Duque de Caxias esse grande equipamento público de educação para os nossos jovens. A sociedade pode confiar que essa parceria da prefeitura com a Polícia Militar ainda vai render grandes iniciativas para a nossa população”, contou Reis.

Inicialmente, a previsão era de que o colégio só atenderia a filhos de policiais e bombeiros militares, mas o mesmo acabou aberto ao público em geral, sem reserva de vagas. O colégio vai ser comandado pela tenente-coronel Nádia Cardoso, que atuou durante dois anos como subcomandante do Colégio da PM de Niterói.
“Nossa meta é aumentar em 30% a média geral do município no IDEB. Nossa missão é muito importante”, destacou a coronel.
Publicidade
Alunos do 6 ano do Colégio Militar da Polícia Militar - Gabriel Mendes/Divulgação


Feliz com a oportunidade alcançada pela filha Saphira Jesuíno Mariano, de 11 anos, Rosângela Mariano contou que esse era um sonho antigo da estudante do 6º ano do Ensino Fundamental.
“Ela sabe que o futuro dela, agora, vai ser muito melhor. Essa é uma oportunidade única e eu vou sempre incentivá-la para que leve os estudos muito a sério”, explicou Rosângela.

Da mesma forma, o avô da estudante Ana Beatriz Martins, o aposentado Cláudio Modesto, também ressaltou:
Publicidade
‘É uma satisfação e um orgulho muito grande pra mim, como avô, estar aqui hoje, participando dessa aula inaugural. Para nós, caxienses, esse colégio representa um orgulho muito grande. Eu estou muito emocionado em ver isso aqui funcionando hoje e sei que a partir de agora a vida dessas crianças vai ser completamente diferente", disse o aposentado.

O III Colégio da Polícia Militar do Estado de Rio de Janeiro Percy Geraldo Bolsonaro está localizado à Avenida Washington Luís, na altura da Rua Pistóia, em Jardim Gramacho, Duque de Caxias.