Pauliceia será revitalizada em Duque de Caxias - Divulgação
Pauliceia será revitalizada em Duque de CaxiasDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - O bairro da Paulicéia, no primeiro distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, será revitalizado. Nesta segunda-feira, 17, a Secretaria Municipal de Obras anunciou o recapeamento asfáltico e acessibilidade nas calçadas de 11 ruas do lugar. Receberão as melhorias as ruas Bahia, Rio Grande do Sul, Paraíba, Jair Vilela de Oliveira, Dr. Gastão Reis, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Mato Grosso, Tarce Menezes de Freitas e a Avenida Duque de Caxias (trecho).

O secretário municipal de Obras João Carlos Grilo disse que o canteiro de obras começa a ser instalado nesta semana. Na primeira fase, serão construídos os acessos nas calçadas e, em seguida, será feito o recapeamento asfáltico das ruas.
Washington Reis anunciou programa de melhorias em Caxias - Divulgação
Publicidade
Ao chegar ao bairro, o prefeito Washington Reis foi recebido pelos moradores que agradeceram as obras para melhorar a circulação de veículos e de pedestres, principalmente as pessoas com deficiência e idosos que moram na localidade. Com ele, estavam Grilo, o secretário municipal de Transportes e Serviços Públicos, Eduardo Feital, que mora no bairro há 50 anos, além de autoridades do executivo, vereadores e lideranças comunitárias da região.

Washington Reis disse que serão recapeados mais de cinco quilômetros de ruas do bairro Paulicéia e que a prefeitura também vai reformar a praça da Pedreira dentro do programa de melhoria dos bairros, iniciado em 2017. O prefeito lembrou que na semana passada foi concluída a duplicação da Avenida Leonel de Moura Brizola (antiga Presidente Kennedy). Para duplicação da estrada que tem 15 quilômetros de extensão a prefeitura entrou com mais de 400 processos de desapropriação. As últimas, depois de mais de 10 anos, foram concluídas este mês.

Também está sendo realizada a revitalização do Viaduto do Centenário, que liga os bairros Pauliceia e Centenário. O trabalho começou com a recuperação dos espaços públicos de lazer localizados nos acessos ao viaduto.