Volta às aulas tem gerado polêmica na cidade de Duque de Caxias e já teve intervenção da Justiça - Divulgação
Volta às aulas tem gerado polêmica na cidade de Duque de Caxias e já teve intervenção da JustiçaDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - O novo decreto para circulação de pessoas na cidade da Baixada Fluminense traz também determinações sobre o funcionamento das escolas da rede municipal. De acordo com a norma, as atividades de ensino ficam suspensas até o próximo dia 15 de junho. O documento reforça que os dias de aulas suspensos serão objeto de reposição em momento oportuno.
Apesar disso, durante uma live na noite desta quinta-feira, 21, o prefeito Washington Reis afirmou que pretende abrir as escolas em breve. Ele disse que irá unir Educação com Saúde. 
Publicidade
"Não próxima rodada, não está nesse decreto, vamos abrir as escolas, porque as crianças estão na rua sem máscara, jogando bola. Vai ter todo cuidado que creio que ela não tem em casa. Vai até servir de enfermeirinho para levar para casa os hábitos, orientar os pais e irmãos sobre como se cuidar", declarou Washington Reis.
 
Publicidade
Volta do comércio
A Prefeitura de Duque de Caxias vai adotar a partir da próxima segunda-feira, 25, um novo protocolo para circulação de pessoas no município. As atividades comerciais da cidade poderão voltar a funcionar, desde que sigam normas de higienização contra o novo coronavírus. Os comerciantes deverão seguir uma série de determinações, entre elas, exigir dos clientes o uso de proteção facial e fornecer os equipamentos aos funcionários, disponibilizar álcool em gel, além de limitar o atendimento ao público a 30% (trinta por cento) da capacidade de lotação.