Fundec atinge marca de 20 mil máscaras produzidas - Divulgação
Fundec atinge marca de 20 mil máscaras produzidasDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - No primeiro dia de flexibilização do isolamento social na cidade da Baixada Fluminense, a Fundec atingiu a marca de 20 mil máscaras de proteção facial produzidas e distribuídas à população de Duque de Caxias. A corrente solidária, que começou no início do mês passado, foi criada com o objetivo de combater o novo coronavírus, protegendo a população e os servidores municipais, que prestam serviço diariamente aos cidadãos.
Além da entrega, a Fundação também realiza um trabalho de conscientização dos cidadãos, dentre eles como usar e higienizar a máscara de maneira correta. O presidente da Fundec, Professor Joilson Cardoso, disse que a ação ultrapassou as expectativas, que no início tinha a meta de produzir 5 mil equipamentos de proteção.
Publicidade
Fundec atinge marca de 20 mil máscaras produzidas - Divulgação
"Foram dias em que revelamos os talentos e sentimentos de solidariedade. A Fundação, por meio de seus voluntários, continuará produzindo máscaras até que toda situação esteja controlada, atendendo, assim, às necessidades da população", afirmou Joilson. 
Publicidade
Comércio reabre
As atividades comerciais da cidade podem voltar a funcionar, desde que sigam normas de higienização contra o novo coronavírus. Os comerciantes deverão seguir uma série de determinações, entre elas, exigir dos clientes o uso de proteção facial e fornecer os equipamentos aos funcionários, disponibilizar álcool em gel, além de limitar o atendimento ao público a 30% (trinta por cento) da capacidade de lotação.