Pia do Bem instalada na Praça do Pacificador, em Caxias - Divulgação
Pia do Bem instalada na Praça do Pacificador, em CaxiasDivulgação
Por O Dia

Foi instalada na Praça do Pacificador, em Duque de Caxias, a primeira "Pia do Bem" no município. Idealizado pela engenheira de produção Ana Paula Rios, o projeto consiste em disponibilizar uma estrutura, principalmente para quem vive em situação de rua, para que possa lavar as mãos e se proteger da covid-19.

A estrutura é feita de madeirite, composta por dois módulos onde são colocados baldes — um com água limpa, e outro com a água usada. Na lateral há papel-toalha e um recipiente com detergente.

Ana Paula Rios calcula que, se houver reposição de água ao menos três vezes por dia, a pia poderá render no fim de um mês 4,5 mil lavagens. Para isso, qualquer pessoa pode contribuir. "Qualquer um pode abastecer, é só trazer uma garrafinha", disse.

Para a instalação, houve doações da Pastoral do Povo de Rua e da sociedade civil. O projeto, que já instalou lavadouros no Rio e em São João de Meriti, também contou com a parceria de Vânia Rosa, ex-moradora em situação de rua e militante do MNPSR (Movimento Nacional Da População em Situação de Rua).

Você pode gostar
Comentários