Sobe para 187 o número de mortes por coronavírus em Duque de Caxias

Cidade ainda tem 1.953 casos suspeitos notificados

Por O Dia

Imagem computadorizada do coronavírus
Imagem computadorizada do coronavírus -
Duque de Caxias - Subiu para 187 o número de mortes pelo coronavírus na cidade da Baixada Fluminense, conforme boletim divulgado nesta segunda-feira, 25, pela Secretaria municipal de Saúde. Ainda segundo informações da administração municipal, a cidade tem 1.953 casos suspeitos notificados, 507 casos descartados, e 1.480 casos confirmados. Caxias é a segunda em número de mortes e casos confirmados em todo o estado do Rio de Janeiro.
A Prefeitura de Duque de Caxias adotou um novo protocolo para circulação de pessoas no município. As atividades comerciais da cidade poderam voltar a funcionar, desde que sigam normas de higienização contra o novo coronavírus. Os comerciantes devem seguir uma série de determinações, entre elas, exigir dos clientes o uso de proteção facial e fornecer os equipamentos aos funcionários, disponibilizar álcool em gel, além de limitar o atendimento ao público a 30% (trinta por cento) da capacidade de lotação.
Mas, a Justiça do Rio de Janeiro suspendeu, no início da tarde desta segunda-feira, 25, o decreto municipal que permite a reabertura do comércio na cidade da Baixada Fluminense. De acordo com a decisão da juíza Elizabeth Maria Saad, da Comarca de Duque de Caxias, a suspensão vale até que a prefeitura apresente "laudo técnico contrário às evidências científicas postas nacional e internacionalmente demostrando à população que o ato municipal não implica em risco à saúde pública e maior impacto social, no prazo de 48 horas". A multa fixada pela Justiça é de R$ 10 mil por dia, a ser imposta pessoalmente ao prefeito Washington Reis.
 

Comentários