Centro de Saúde em Duque de Caxias começa atendimento para pacientes com síndrome gripal leve - Divulgação
Centro de Saúde em Duque de Caxias começa atendimento para pacientes com síndrome gripal leveDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - O Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias é mais uma unidade de saúde da cidade da Baixada Fluminense a ajudar no enfrentamento da covid-19. O local começou esta semana a atender pacientes com sintomas de síndrome gripal leve. O objetivo é desafogar o atendimento prestado no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues de Carmo e ampliar o acesso da população, principalmente aos moradores do primeiro distrito.

O setor de atendimento de síndrome gripal leve, inaugurado no Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias, presta as primeiras orientações aos pacientes, tira as dúvidas que este tenha a respeito do contato com os familiares, além de ter acesso a consulta com equipe médica especializada. O primeiro atendimento é prestado por uma equipe de enfermagem que avalia a oximetria e verifica a temperatura corporal do paciente. Em seguida, o paciente é encaminhado a consulta com um médico, onde é examinado e avaliado. Havendo a necessidade, será prescrito medicação e se tiver febre e sinal de infecção, o paciente passa a ser acompanhado.
Centro de Saúde em Duque de Caxias começa atendimento para pacientes com síndrome gripal leve - Divulgação
O setor de síndrome gripal leve funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. O Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias fica na Avenida General Argolo, s/n, no Centro.
Publicidade
Diariamente, após os atendimentos, o local passa por uma desinfecção. A direção da CMSDC informa que os atendimentos aos pacientes acompanhados pelos programas de saúde desenvolvidos na unidade, permanecem acontecendo no período da tarde.