Cruz Vermelha doa equipamentos para Duque de Caxias - Divulgação
Cruz Vermelha doa equipamentos para Duque de CaxiasDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) doou máscaras N95, máscaras descartáveis triplas e álcool em gel 70% ao município de Duque de Caxias, através das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação. A iniciativa visa apoiar as populações mais vulneráveis à covid-19 em momento de escassez de equipamentos de proteção individual (EPIs). Ao todo, foram doadas 2.000 máscaras descartáveis triplas e 500 máscaras N95 para a Saúde e 500 frascos (500ml) de álcool em gel 70%, para a Educação.
Cruz Vermelha doa equipamentos para Duque de Caxias - Divulgação
“O município de Duque de Caxias já é parceiro do CICV na iniciativa Acesso Mais Seguro para Serviço Públicos Essenciais”, afirmou a chefe da Delegação Regional do CICV no Brasil e Cone Sul, Simone Casabianca-Aeschlimann. “Como trabalhamos com as autoridades justamente nas áreas da saúde, tão pressionada durante a pandemia, e da educação, buscamos apoiá-los com essa necessidade tão urgente que são os equipamentos de proteção individual, escassos no mundo todo”, completou.

Para a Diretora do Departamento de Atenção Primária, da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias, Flavia Alves da Costa, a doação foi muito bem-vinda.
Publicidade
Cruz Vermelha doa equipamentos para Duque de Caxias - Divulgação
“A nossa Secretaria de Saúde tem feito um grande esforço para dar todas as condições de trabalho e proteção às equipes que estão no enfrentamento ao coronavírus em Duque de Caxias. Todo o apoio a esse trabalho é importante e essas EPIs vão ajudar muito, principalmente nas unidades que trabalham com as áreas mais vulneráveis do município", destacou Flavia.